João Cândido, o Almirante Negro, é o enredo da Paraíso do Tuiuti

0

No dia em que completa 71 anos de fundação, a Paraíso do Tuiuti anuncia o título do enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval: “Glória ao Almirante Negro!”. A história faz uma justa homenagem a João Cândido, um marinheiro brasileiro que se engajou na luta contra os maus-tratos, a má alimentação e as chibatadas sofridas pelos colegas. Todo o desenvolvimento será do carnavalesco Jack Vasconcelos, que está de volta à agremiação.

A logo do enredo foi idealizada pelo designer e ilustrador Antônio Vieira. Ele se inspirou no universo dos quadrinhos para criar o desenho. A arte é uma capa de HQ.

“Fomos muito felizes com um enredo crítico em 2018, chegando ao vice-campeonato do Grupo Especial, abordando os 130 anos da Lei Áurea. Nesse meu retorno ao Tuiuti, resgatamos mais uma história de resistência e libertação do povo preto. Glória ao Almirante Negro! é uma louvação a quem deve ser tratado como herói. Por isso, nos inspiramos nas histórias em HQs para fazer essa identidade visual do enredo”, explica Jack.

Quando passou pelo Rio de Janeiro, o Almirante Negro manteve residência em São João de Meriti, município da Baixada Fluminense, onde seus descendentes vivem até hoje. O filho caçula, Adalberto Cândido, mais conhecido como seu Candinho, ficou feliz e emocionado com a homenagem da azul e amarelo de São Cristóvão. Os familiares de João Cândido já garantiram presença no desfile.

Por causa da Semana Santa, a diretoria vai promover a festa de aniversário, na sexta-feira (14), a partir das 21h. Além do lançamento oficial do enredo, haverá a apresentação de Pixulé, o novo intérprete oficial da escola. Os ingressos que custam R$ 20,00 já podem ser comprados por meio do telefone (21) 97398-1021. A quadra fica no Campo de São Cristóvão 33 – São Cristóvão.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox