Encontro em Brasília estreita laços entre o Rio Carnaval e Governo Federal

0

Dirigentes compartilharam pautas sobre as escolas de samba com a atual Ministra da Cultura.

Foto: Divulgação

Uma comitiva formada por organizadores do Rio Carnaval se reuniu na última quinta-feira (27), com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes. O encontro realizado em Brasília contou com as presenças do vice-presidente e do diretor de Marketing da LIESA, Helio Motta e Gabriel David, e do vice-presidente financeiro da Estação Primeira de Mangueira, Pablo Brandão, representando a presidente Guanayra Firmino, responsável pela organização da reunião.

Além de estreitar laços com o Governo Federal, foram levantadas possíveis iniciativas para fortalecimento das escolas de samba e das respectivas comunidades:

“Estamos em um momento fundamental para a valorização e o reconhecimento de uma das maiores expressões culturais do país, que é o Carnaval do Rio de Janeiro. Tivemos a oportunidade de debater não só questões estruturais, mas também a preservação e a promoção do espetáculo. Tenho certeza que colheremos muitos frutos”, destaca Gabriel David.

O Rio Carnaval 2023 foi um sucesso cultural, de público e financeiro, com o Rio de Janeiro batendo recorde na arrecadação de ISS de Turismo para o mês de fevereiro, segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e Riotur. Em 2024, os desfiles acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox