Salgueiro apresenta enredo sobre a sabedoria e força dos povos originários

0

Reconhecida em levar enredos que provoquem a reflexão do público para a Marquês de Sapucaí, o Acadêmicos do Salgueiro pretende fazer ecoar com força a voz dos povos originários na luta por respeito, valorização e preservação da maior riqueza brasileira, a Floresta Amazônica, através do enredo “Hutukara”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

“Escolhemos divulgar o título do nosso enredo como um presente para a comunidade salgueirense no aniversário de 70 anos. Estamos na fase da pesquisa e muito fascinados com tudo o que estamos lendo e vendo. Através da mitologia dos Yanomami, queremos fazer uma defesa enfática da Amazônia, mostrar como essa natureza exuberante é importante para todos nós. É um enredo muito sagrado”, comenta Edson Pereira.

Recém-contratado pela vermelho e branco para desenvolver a pesquisa do tema, o jornalista Igor Ricardo mergulhou no universo Yanomami para levar aos compositores, as melhores inspirações para a disputa de samba. A sinopse será divulgada no mês de maio.

“É uma responsabilidade e um desafio enorme escrever sobre um tema tão necessário, não só para o Carnaval, mas para o Brasil e o mundo. Estamos totalmente mergulhados neste universo rico e vasto visando entregar aos compositores salgueirenses uma sinopse que renda um samba digno de entrar para a galeria dos mais bonitos da nossa escola”, comenta o jornalista.

A academia salgueirense obteve a sétima colocação no último Carnaval, quando apresentou em seu desfile pelo Grupo Especial, o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Deixe seu comentáriox