
A Unidos de Vila Isabel em função das fortes chuvas e da previsão instável da meteorologia, adiou para a próxima quarta-feira (15), o último ensaio de rua da temporada. A expectativa é de que, assim como aconteceu durante todo o período de treinos, o Boulevard 28 de Setembro fique lotado de sambistas, foliões, torcedores e moradores do bairro, que poderão conferir de perto como a agremiação está pronta para o desfile pelo Grupo Especial.
Desde outubro do ano passado, quando foi escolhido o samba-enredo dos compositores Dinny da Vila, Kleber Cassino, Mano 10, Doc Santana e Marcos, oriundos do Morro dos Macacos, a comunidade vem cantando entusiasmada entre ensaios na quadra, no morro e na rua. A bateria Swingueira de Noel, assim como integrantes do carro de som e da comissão de frente, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, vêm realizando uma preparação intensa para fazer bonito na Marquês de Sapucaí.
A concentração acontece a partir das 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes. O ensaio se desenvolve em direção à Praça Barão de Drummond, terminando na quadra, onde é realizada a tradicional roda de banjo com integrantes da azul e branco do bairro de Noel. A entrada é franca.
Ensaio técnico na Sapucaí
E o calendário da Vila segue intenso. Neste sábado (11), o povo do samba desembarca em peso no Sambódromo, onde será realizado o ensaio técnico com direito ao teste de luz e som. A apresentação está marcada para as 20:30h, após a cerimônia de Lavagem da Sapucaí. Neste ano, a escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de folia, apresentando o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”, do carnavalesco Paulo Barros.
APLICATIVO ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |