
De olho nos “Delírios de um paraíso vermelho”, enredo que desfilará na Sapucaí este ano, o Acadêmicos do Salgueiro abriu neste domingo (5), a noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval no Sambódromo. Assinado pelo carnavalesco Edson Pereira, o tema inspira a escola do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na busca pelo décimo campeonato de sua história. A mensagem é sobre a liberdade de expressão e a construção que cada ser humano faz do seu próprio ideal de paraíso.
O primeiro impacto salgueirense seguiu à risca a tradição da vermelho e branco: Foi a bateria Furiosa, comandada pelos mestres Guilherme e Gustavo e estrelada pela atriz Viviane Araújo, rainha pelo 16º ano consecutivo. Comumente chamada pelo público de “Rainha das Rainhas“, Vivi apareceu diante do Setor 1, com um figurino inspirado no pecado cometido por Adão e Eva no Jardim do Éden – arrancou aplausos e gritos de aprovação enquanto caía no samba.
Além da beldade, o Salgueiro também saudou outra prata da casa: O intérprete Quinho, afastado por motivos de saúde, foi homenageado pelo colega de trabalho, Emerson Dias, logo no início do ensaio. O microfone oficial da Avenida foi cedido para que o veterano fizesse seu grito de guerra diante do público.
Entre os destaques, também figuraram o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei Santos e Marcella Alves, e alas tradicionais da “Academia do Samba”, como a Maculelê, comandada pelo coreógrafo Carlinhos do Salgueiro. Junto à Sapucaí, o público da internet acompanhou o evento por meio do canal do Rio Carnaval no Youtube, cuja cobertura é comandada por Milton Cunha. O conteúdo está disponível online.
A temporada de ensaios rumo aos desfiles oficiais segue no domingo que vem, com Vila Isabel (20:30h) e Viradouro (22h). A entrada é gratuita.
Assista os vídeos:
APLICATIVO ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |