Unidos da Tijuca promove o primeiro ensaio de rua do ano

Treinos acontecem todas às quartas-feiras, a partir das 21h, até o Carnaval.

0
Foto: Mauro Samagaio

Restando pouco menos de cinquenta dias para a Unidos da Tijuca pisar na Sapucaí, a diretoria passa a intensificar ainda mais os ensaios de comunidade buscando retorno do desempenho alcançado nos últimos desfiles nos quesitos Harmonia e Evolução. A agremiação ensaiará na rua às quartas-feiras até o Carnaval. A concentração acontece às 20h, na quadra da escola, localizada na Av. Francisco Bicalho 47, próximo a Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo.

Focada em adquirir excelentes resultados, os trabalhos na escola não cessam, que até o final do ano focou seus treinos no canto dentro da quadra e agora passa a trabalhar com intensidade os quesitos de chão, visando aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança.

“Elaboramos um planejamento que foi iniciado em outubro e vem preparando os componentes para cantar com imponência o nosso samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos segmentos”, explica Fernando Costa, Diretor de Carnaval e Harmonia.

O ensaio acontece atrás da quadra na Rua Via D1 – Santo Cristo. A agremiação conseguiu liberação da rua mais cedo com a CET-Rio, um antigo pedido, para que todos possam retornar mais cedo para o lar. Sendo assim, os treinos iniciarão impreterivelmente às 21h.

A escola da comunidade do Borel será a quarta a desfilar no domingo de folia, dia 19 de fevereiro, pelo Grupo Especial com o enredo “É onda que vai… É onda que vem… serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorSalgueiro começa o ano com agenda de shows e ensaios
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense se posiciona sobre ataques de Antônia Fontenelle
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.