Unidos da Tijuca exalta a Bahia no encerramento da segunda noite de ensaios

1
Foto: Eduardo Hollanda

A Unidos da Tijuca encerrou neste domingo (22), a segunda noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Sapucaí, que antecedem os desfiles oficiais, em 19 e 20 de fevereiro. Em sua apresentação na Avenida, a escola do Morro do Borel, desfilou referências à Baía de Todos-os-Santos, costa litorânea da Bahia que é a maior do Brasil e a segunda mais ampla do mundo.

No local, estão patrimônios como o Forte de São Marcelo, Mercado Modelo, Farol da Barra, Ilhados Frades, entre outros. O enredo tijucano “É onda que vai… É onda que vem… serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

O ensaio tijucano foi aberto por uma referência à Yemanjá na Comissão de Frente, comandada pelo coreógrafo Sérgio Lobato. E embalado pelo som dos ritmistas da bateria Pura Cadência, de mestre Casagrande, conduzidos à Apoteose por Lexa, a rainha de bateria. Agora, a temporada segue no domingo que vem, com Mocidade Independente de Padre Miguel (20:30h) e Mangueira (22h). A entrada é gratuita, com os portões do Sambódromo abertos às 17h.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorImperatriz Leopoldinense revive Lampião com o canto forte da comunidade
Próximo artigoAtor Ataíde Arcoverde terá participação especial no desfile da Vila Isabel
redacao@carnavalcarioca.net.br

1 comentário

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.