
Começou neste domingo (15), a temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval rumo aos desfiles oficiais, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro. A responsabilidade de cruzar a Avenida pela primeira vez coube ao Império Serrano, campeão da Série Ouro no ano passado e de volta ao Grupo Especial depois do rebaixamento em 2019. A verde e branco de Madureira, na Zona Norte do Rio, presenteou o público com os preparativos de sua homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz.
Intitulado “Lugares de Arlindo”, o enredo do carnavalesco Alex de Souza ganhou seus primeiros contornos diante dos olhos de quem lotou frisas e arquibancadas do Sambódromo desde às 17h, quando os portões foram abertos.
O treino foi prestigiado pela família de Arlindo, que sofreu um AVC hemorrágico em 2017 — Arlindinho, o filho, estava no carro de som junto ao intérprete Ito Melodia; Babi, a mulher, e Flora, a filha, no chão. Apaixonado pelo Império, o artista é lembrado pela agremiação, entre outros versos, no refrão: “Firma na palma da mão, tem alujá e agogô / Império Serrano, falange de Jorge, oxê de Xangô / Laroyê Epa Babá / Há de roncar meu tambor / O verso de Arlindo, morada do amor (…)”.
Símbolos da trajetória de Arlindo guiaram o Império noite adentro, com destaque para uma grande imagem de São Jorge, santo padroeiro da agremiação e do qual o músico é devoto. Os trabalhos foram embalados pela bateria Sinfônica do Samba de mestre Vitinho.
A Paraíso do Tuiuti encerrou a primeira noite de ensaios técnicos. A temporada segue no próximo domingo (22), com Imperatriz Leopoldinense (20:30h) e Unidos da Tijuca (22h).
APLICATIVO ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |
GOSTARIA de saber se hoje tem ENSAIO de Rua de alguma ESCOLA de SÁMBA?
O ensaio foi Ótimo o Império deu um.chou principalmente. A.Bateria,e o canto Parabéns Império Serrano…