Rio Carnaval abre ensaios com Império de Serrano de volta à Sapucaí

Verde e branco da Serinha vai prestar homenagem a Arlindo Cruz.

2
Foto: Vitor Melo

Começou neste domingo (15), a temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval rumo aos desfiles oficiais, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro. A responsabilidade de cruzar a Avenida pela primeira vez coube ao Império Serrano, campeão da Série Ouro no ano passado e de volta ao Grupo Especial depois do rebaixamento em 2019. A verde e branco de Madureira, na Zona Norte do Rio, presenteou o público com os preparativos de sua homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz.

Intitulado “Lugares de Arlindo”, o enredo do carnavalesco Alex de Souza ganhou seus primeiros contornos diante dos olhos de quem lotou frisas e arquibancadas do Sambódromo desde às 17h, quando os portões foram abertos.

O treino foi prestigiado pela família de Arlindo, que sofreu um AVC hemorrágico em 2017 — Arlindinho, o filho, estava no carro de som junto ao intérprete Ito Melodia; Babi, a mulher, e Flora, a filha, no chão. Apaixonado pelo Império, o artista é lembrado pela agremiação, entre outros versos, no refrão: “Firma na palma da mão, tem alujá e agogô / Império Serrano, falange de Jorge, oxê de Xangô / Laroyê Epa Babá / Há de roncar meu tambor / O verso de Arlindo, morada do amor (…)”.

Símbolos da trajetória de Arlindo guiaram o Império noite adentro, com destaque para uma grande imagem de São Jorge, santo padroeiro da agremiação e do qual o músico é devoto. Os trabalhos foram embalados pela bateria Sinfônica do Samba de mestre Vitinho.

A Paraíso do Tuiuti encerrou a primeira noite de ensaios técnicos. A temporada segue no próximo domingo (22), com Imperatriz Leopoldinense (20:30h) e Unidos da Tijuca (22h).

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorLuiz Carlos canta versão do samba da Paraíso do Tuiuti
Próximo artigoParaíso do Tuiuti encerra primeira noite de ensaios técnicos na Sapucaí
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

2 comentários

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.