Prefeitura apresenta a nova estrutura do Carnaval da Intendente Magalhães

Com 400 metros de comprimento, passarela será transferida para a Av. Ernani Cardoso.

0
Foto: Beth Santos

O Carnaval da Intendente Magalhães, na Zona Norte da cidade, será maior neste ano. Nesta terça-feira (17), a Prefeitura do Rio apresentou a novidade durante evento no Palácio 450, sede da Subprefeitura da Zona Norte, em Oswaldo Cruz. Pelo projeto, a passarela que vai abrigar cinco noites de desfiles das escolas do Grupo de Avaliação e das séries Prata e Bronze (antigos grupos de acesso C,D e E), além de um dia para os blocos, terá uma estrutura mais ampla para abrigar o público e para a mobilização do staff e carros alegóricos. O tradicional pista foi transferida para a Avenida Ernani Cardoso.

Com a Nova Intendente, as escolas terão uma passarela de 400 metros para apresentar seu desfile. A estrutura apresenta também um espaço de oito metros de largura, permitindo um número maior de integrantes por ala e até a construção de carros alegóricos de dimensões maiores. As arquibancadas, que antes recebiam até duas mil pessoas, terão capacidade para 5 mil foliões. Visando dar mais segurança ao espaço, serão proibidos vendedores autônomos e a comercialização de bebidas em garrafas de vidro.

“Este ano teremos um Carnaval totalmente novo e renovado na Intendente Magalhães. É uma revolução na infraestrutura tanto para quem desfila como para os moradores que sempre tiveram dificuldade de deslocamento. Estamos cuidando para que seja o melhor Carnaval de todos os tempos na Intendente Magalhães”, disse o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

De acordo com o presidente da Riotur, Ronnie Costa, a mudança de endereço foi feita para dar suporte à produção da festa e garantir mais conforto às escolas e aos foliões que vão acompanhar os desfiles. Exclusivamente montada para o evento com cenografia e iluminação especiais, a infraestrutura a ser implementada foi modernizada e reforçada, com lounge, camarotes, praça de alimentação, cabines de jurados, frisas, entre outras tendas e serviços.

“Nosso compromisso é democratizar os desfiles. A nova estrutura vai possibilitar que o folião, que muitas vezes não tem a oportunidade de estar na Sapucaí, desfrute de uma estrutura no mesmo formato. É uma maneira de valorizar também as escolas de samba e os profissionais que fazem o Carnaval do povão acontecer”, destacou Ronnie Costa.

Os desfiles na Nova Intendente, que servem de base para a Série Ouro e Grupo Especial, serão realizados no domingo (19/2), com as escolas do Grupo de Avaliação; segunda-feira (20/2) e terça-feira (21/2), com as escolas da Série Bronze; e sexta-feira (24/2) e sábado (25/2) com as escolas da Série Prata. O evento em sua totalidade deverá reunir este ano aproximadamente 200 mil pessoas, entre passistas, ritmistas, pessoal de apoio e público em geral. Serão dias de muito samba no pé com entrada gratuita.

“O Carnaval não pode acabar. Estou muito lisonjeada de ver como será o Carnaval da Intendente este ano. É uma satisfação muito grande e estou aqui para dar força a eles. As escolas vão chegar mais fortes na Sapucaí”, disse a presidente de honra da Portela, Tia Surica, que prestigiou o lançamento do desfile de Nova Intendente.

Clayton Ferreira, presidente da SuperLiga, estava radiante com a nova estrutura. Ele acredita que o Carnaval deste ano será um marco na história dos desfiles.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorEm fim de semana agitado, Anny Alves cai no samba na Porto da Pedra
Próximo artigoSegundo Grito de Carnaval da Mangueira com Cordão do Bola Preta
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.