
Prometendo várias surpresas por ser a primeira escola de samba a completar cem anos, a Portela resgata o passado ao levar para a Avenida ícones que fizeram história com o seu pavilhão. Assim como Vilma Nascimento, Irene 15 e Andrea Machado fizeram história ao conduzirem a bandeira azul e branca em campeonatos da Águia Altaneira.
Conhecida por todos como Irene 15, por gabaritar os 15 pontos em seu primeiro ano como porta-bandeira, ela foi campeã em 1970, com o enredo “Lendas e Mistérios do Amazonas”.
“Ser reconhecida da forma como estou sendo agora é muito gratificante. Normalmente o samba não reconhecia muito as pessoas, e na época de hoje ter esse reconhecimento, é o suprassumo da alegria, da felicidade e do amor que tenho pela Portela”.
Com o título de primeira porta-bandeira mais nova na história da agremiação e no mundo do samba, Andrea Machado iniciou sua trajetória com apenas 13 anos de idade, onde dançou com Jerônimo, foi campeã por seis vezes e faturou vários prêmios.
“Entrei na Portela através de Vilma Nascimento. Logo que cheguei fui manchete de todos os jornais e revistas da época, por ter apenas 13 anos e desfilar com o símbolo maior da escola. É uma honra receber esse convite, me sinto milionária de gratidão e amor, por essa gestão lembrar da minha história e a da Irene. Portela é o amor da minha vida, sou muito grata”.
A Majestade do Samba apresentará na Sapucaí, o enredo “O azul que vem do infinito”, que está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage.
APLICATIVO ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |