Paraíso do Tuiuti encerra primeira noite de ensaios técnicos na Sapucaí

0
Foto: Vitor Melo

Dedicada a contar a história do “Mogangueiro da Cara Preta”, sobre a chegada dos búfalos à Ilha de Marajó (PA), a Paraíso do Tuiuti encerrou neste domingo (15), a primeira noite de ensaios técnicos na Sapucaí. A escola do bairro de São Cristóvão, no Centro do Rio, entrou na Avenida às 22:30h, para seu treino na pista de desfiles, logo após a abertura feita pelo Império Serrano, e deixou o espaço às 23:10h.

Inspirados pelos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo, que estavam presentes no evento, os componentes atravessaram o Sambódromo vestidos com as cores da escola, azul e amarelo, e entoando os versos sobre a localidade paraense e suas particularidades. O refrão, enunciado pelo intérprete Wander Pires, diz: “Cadê o boi? / O mogangueiro, o mandingueiro de Oyá / Meu Tuiuti não tem medo de careta / Traz o boi da cara preta do Estado do Pará (…)”.

O público, reunido no local desde às 17h, vibrou não só com o samba, mas também com o ritmo da bateria Supersom, comandada pelo mestre Marcão. Também teve destaque a majestade de Mayara Lima, rainha de bateria estreante no posto e repleta de identificação com a comunidade.

A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no YouTube, sob o comando de Milton Cunha. Foram registradas cerca de 13,5 mil visualizações durante toda a noite de ensaios, com mais de 3 mil delas simultâneas. No domingo que vem, a temporada de ensaios segue com Imperatriz Leopoldinense (20:30h) e Unidos da Tijuca (22h). A entrada é gratuita.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorRio Carnaval abre ensaios com Império de Serrano de volta à Sapucaí
Próximo artigoEstácio de Sá retoma os ensaios de rua após o treino impecável na Sapucaí
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.