Imperatriz Leopoldinense revive Lampião com o canto forte da comunidade

1
Foto: Diego Mendes

A Imperatriz Leopoldinense abriu neste domingo (22), a segunda noite da temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro. Em sua passagem pelo Sambódromo, a verde, branco e ouro de Ramos, “reviveu” o universo de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, em ritmo de samba e de cordel. Interpretado na Avenida pelo ator Matheus Nachtergaele, o cangaceiro pernambucano é protagonista do enredo que está sendo preparado pelo carnavalesco Leandro Vieira sob o título: “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”.

O treino foi marcado pelo canto forte dos componentes e pelas bossas com ritmos nordestinos feitas pela bateria Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo – os ritmistas estavam usando bonés com a sigla “CPX”, em referência ao Complexo do Alemão, comunidade conectada à agremiação. Maria Mariá, rainha recém-coroada, fez sua estreia em grande estilo vestida nas cores do pavilhão da escola.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, diretamente do Setor 3. Milton Cunha é o responsável por comandar a cobertura da festa. Cerca de 3,3 mil pessoas acompanharam os trabalhos simultaneamente. O conteúdo está disponível on-line. Depois da Imperatriz, a Unidos Tijuca encerrou a segunda noite de ensaios técnicos. A temporada segue no domingo seguinte, com Mocidade Independente de Padre Miguel (20:30h) e Estação Primeira de Mangueira (22h). A entrada é gratuita.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnidos de Padre Miguel realiza as últimas inscrições nas alas de comunidade
Próximo artigoUnidos da Tijuca exalta a Bahia no encerramento da segunda noite de ensaios
redacao@carnavalcarioca.net.br

1 comentário

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.