Finalistas de concurso da Unidos de Vila Isabel serão musas da ala de passistas

Sambistas estarão no próximo ensaio de rua que acontece nesta quarta-feira (18).

4
Foto: Diego Mendes

O concurso para definir a nova musa da comunidade da Unidos de Vila Isabel, que terminou com a vitória de Kauany da Glória, de 19 anos, chamou tanto a atenção pelo alto nível das candidatas que a escola resolveu premiar também as outras duas finalistas. As jovens Dandara Barreto e Anna Karolina desfilarão como musas da ala de passistas.

Nascida e criada no Morro dos Macacos, Dandara tem 16 anos e vem da escola de samba mirim Herdeiros da Vila. Sempre envolvida com o samba e com as atividades artísticas do bairro, ela não se conteve de emoção ao receber a notícia:

“Sempre sonhei com isso. Estou representando a minha ala de passistas e todas as meninas negras da minha comunidade. Sou completamente apaixonada pela Vila Isabel”.

Anna Karolina tem 23 anos, é estudante de Direito e nasceu praticamente no samba, uma vez que já integrava alas mirins desde os 5 anos. Ela chegou à Vila Isabel com 16 anos, quando foi aprovada em um teste para a ala de passistas:

“Ser musa da ala de passistas é uma honra. Sei que essa é uma imensa responsabilidade, com muita representatividade, não só para a minha ala como para todas as meninas que sonham em estar em um lugar de destaque”.

Anna Karolina e Dandara estarão presentes nesta quarta-feira (18), no Boulevard 28 de Setembro, onde a agremiação realiza mais um ensaio de rua. A concentração está marcada para às 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Além da dupla e de toda a ala de passistas, o público poderá ver de perto a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Cristiane, da bateria Swingueira de Noel, comandada por mestre Macaco Branco, e do carro de som liderado pelo intérprete Tinga. Eles se juntam aos demais componentes, que prometem retribuir o carinho do público com muita garra e animação.

Neste ano, a Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia, com o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorEstácio de Sá retoma os ensaios de rua após o treino impecável na Sapucaí
Próximo artigoNoite de ensaio e homenagens especiais na Unidos do Porto da Pedra
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

4 comentários

  1. é isso ai Vila bota uma dessas meninas pra ser Rainha de bateria são meninas lindas fui cria do pau da Bandeira nasci ai no Morro e mi criei criei meus filhos agora moro em santíssimo

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.