
Faltando pouco para o desfile que acontecerá no dia 17 de fevereiro, a Estácio de Sá investe forte em um de seus maiores talentos para pisar na Sapucaí, defendendo o título da Série Ouro do Carnaval Carioca e a consequente ascensão ao Grupo Especial: O canto da comunidade. Para isso, a escola de samba de Ismael Silva, reconhecida pelo IPHAN como a primeira do Brasil, realizará nesta segunda-feira (9), mais um treino de canto na quadra, visando receber as notas 10 no desfile.
“Os ensaios servem para que nossos componentes possam evoluir e sincronizar o canto, além de dar uma dimensão do que vamos mostrar na Avenida. Nossa escola é forte, não é à toa que tem como símbolo um leão, e vai entrar na Sapucaí brigando pelo título”, disse Mario Mattos, que integra a Comissão de Carnaval.
O enredo em homenagem a uma das tradições nordestinas mais populares e fortíssima no Maranhão, as festas juninas, também é ponto a se destacar, conforme explica Felipe Medrado, Diretor do Departamento Cultural.
“Sempre tivemos muita identificação com temas culturais e, falar sobre o Maranhão em uma leitura muito sagaz feita pelo nosso carnavalesco Mauro Leite, faz com que a gente se volte para a importância que o Carnaval tem, não somente enquanto evento, mas para a cultura e para o turismo porque, a partir do momento que você canta e exalta as belezas de um lugar, também cria a expectativa de ver se tudo aquilo é real. Este encontro de São Luís com São João será inesquecível”.
As 20h, a comunidade e todos os segmentos se encontram na Rua Salvador de Sá 206/208, onde fica a quadra da agremiação. A escola, que será a quinta a desfilar na sexta-feira de folia, fará seu ensaio técnico na Sapucaí no sábado (14), e para quem pensa em participar da apresentação ainda há vagas nas alas de comunidade.
Os interessados podem ir à quadra todas às segundas-feiras, das 18h às 21h, munidos de foto 3×4, cópia do RG, comprovante de residência e pagar a taxa de R$ 60,00. Vale lembrar que a presença nos ensaios é obrigatória e somente a inscrição não é garantia para que o componente receba a fantasia.
O enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, uma fábula criada por Mauro Leite, mescla o pagão e o religioso através do encontro entre São João e São Luiz, que decidem vir à Terra na companhia de outros santos com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão.
APLICATIVO ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |