Estácio de Sá retoma os ensaios de rua após o treino impecável na Sapucaí

1
Foto: Daniel Pinheiro

Com enredo que vai homenagear os festejos juninos do Maranhão, a Estácio de Sá realiza nesta segunda-feira (16), a partir das 20h, seu primeiro ensaio de rua visando o desfile que acontecerá no dia 17 de fevereiro, primeiro dia de apresentações da Série Ouro do Carnaval Carioca.

A concentração será na Rua Salvador de Sá, altura do Sambódromo, com os segmentos e a comunidade estaciana evoluindo em direção à quadra que, ainda motivada com os elogios da crítica especializada sobre o treino na Sapucaí, promete aprimorar-se ainda mais na busca pelo título e a ascensão ao Grupo Especial.

Inscrições para alas de comunidade

Para quem está interessado em desfilar na primeira escola de samba do Brasil, ainda há vagas e as inscrições acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 18h, na quadra da escola. Os foliões precisam apresentar foto 3×4, cópia do RG, comprovante de residência e pagar a taxa de R$ 70,00. Vale lembrar que a presença nos ensaios é obrigatória e somente a inscrição não é garantia para que o componente receba a fantasia. Informações sobre fantasias em carros alegóricos e alas comerciais podem ser acessadas pelo telefone (21)96441-3888, Cristiano Santos.

O enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, é uma fábula criada por Mauro Leite que mescla o pagão e o religioso através do encontro entre os santos, que decidem vir à Terra, com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão.

Thaynara OG, embaixadora do UNICEF e uma das personalidades mais influentes do estado por conta de suas ações em prol da cultura maranhense ao redor do Brasil e da realização do “São João da Thay”, o qual será retratado no último setor do desfile, é figura confirmada no desfile e foi nomeada Embaixadora Oficial da agremiação para o Carnaval 2023.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorParaíso do Tuiuti encerra primeira noite de ensaios técnicos na Sapucaí
Próximo artigoFinalistas de concurso da Unidos de Vila Isabel serão musas da ala de passistas
redacao@carnavalcarioca.net.br

1 comentário

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.