Salgueiro começa o ano com agenda de shows e ensaios

Haverá nesta primeira semana: Ensaios de rua e quadra, e feijoada com Xande de Pilares.

0
Foto: Ewerton Pereira

Um novo ano começou e, com ele, a contagem regressiva para a maior festa popular do planeta. Em busca de seu décimo campeonato, o Acadêmicos do Salgueiro começa 2023 com força total já nessa quinta-feira (5), convocando a sua comunidade para o ensaio que acontecerá na Rua Maxwell. Segundo Julinho Fonseca, Diretor de Carnaval da vermelho e branco, os treinos são importantes, especialmente para afinar o canto e a evolução da escola, que este ano defenderá o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”, um importante chamamento em prol da liberdade de expressão e de um mundo onde todos possam conviver com respeito mútuo e sem preconceito.

“Estamos trabalhando intensamente desde a escolha do samba e me impressiona ver o tamanho da paixão desta comunidade. Os ensaios na Maxwell são importantes para que a gente possa trabalhar a evolução de forma consistente. Em paralelo, estamos realizando de forma individual, ensaios com cada uma das alas, uma forma de reforçar o canto”, comenta o diretor que tem em Fagnei Lins um importante braço no comando da Harmonia.

Além da agenda cada vez mais intensa rumo à preparação do desfile, o Salgueiro também começa o ano repleto de atividades que convidam o folião a entrar no clima de Carnaval. Neste sábado (7), a quadra recebe os sambistas e turistas que ainda estão na cidade, para mais uma noite de Ensaio Show com presença de todo elenco. A partir das 20:30h, o samba começa com o grupo Pegada Brasileira para, em seguida, dar lugar à apresentação da Bateria Furiosa e do carro de som Quinho do Salgueiro embalando o público com sambas que marcaram a história da Academia do Samba.

Os mestres Guilherme e Gustavo, o intérprete Emerson Dias e o time de estrelas salgueirenses ditam o ritmo para que os apaixonados por samba aproveitem até o raiar do dia. Os ingressos são vendidos no dia do evento, diretamente na bilheteria da quadra e custam a partir de R$ 50,00 (pista). Informações sobre camarotes e reservas de mesa pelo telefone (21) 2238-9226.

Xande de Pilares agita a
primeira feijoada do ano

No domingo (8), o Salgueiro realiza a primeira feijoada do ano. O evento que já é tradicional na escola, inclusive tendo sido premiado pelo concurso Rio Gastronomia, reúne o que há de melhor para o sambista: Feijoada gostosa, cerveja gelada e muito samba com atrações do mais alto gabarito e, para celebrar a chegada do novo ano, nada melhor do que levar ao palco principal da Academia, um salgueirense apaixonado, Xande de Pillares.

Preparada pelo cheff Thiago Castro e servida com o tempero do sorriso e alegria das tias baianas, a Feijoada do Salgueiro começa às 13h, com a apresentação dos grupos Entre Elas e Identidade. A Bateria Furiosa e todo o elenco show do Salgueiro encerram a festa. Os ingressos (somente pista e jirau), podem ser adquiridos no site Guicheweb a partir de R$ 70,00. Em todas as modalidades, o prato de feijoada já está incluído. A agenda completa de janeiro está disponível no site oficial e a quadra fica na Rua Silva Teles 104 – Andaraí.

APLICATIVO INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnidos da Tijuca festeja 91 anos com presença das escolas do Grupo Especial
Próximo artigoUnidos da Tijuca promove o primeiro ensaio de rua do ano
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.