Unidos de Vila Isabel sacode o Boulevard no primeiro ensaio de rua da temporada

2
Foto: Carlos Lucio

A pouco mais de três meses de levar as festas de diversas partes do mundo para a Marquês de Sapucaí, a Unidos de Vila Isabel brindou os moradores do bairro de Noel Rosa com mais uma tradição nessa quarta-feira (30). Depois de realizar ensaios no Morro dos Macacos e na quadra, a agremiação lotou desta vez o Boulevard 28 de Setembro, naquele que foi o primeiro ensaio de rua da temporada.

Em vez de carros, motos e outros veículos, que cruzam diariamente a via, uma das mais movimentadas da região, quem passava pela rua se deparava com componentes extremamente animados. O samba-enredo, de fácil compreensão, contagiou sambistas, foliões e até mesmo pedestres e comerciantes:

“O Carnaval não pode começar sem o ensaio da Vila Isabel na 28 de Setembro. Adorei o clima e a animação dos componentes. Vai ser difícil tirar o refrão do samba da cabeça. A vontade é de sair cantando: ‘evoé, evoé'”, afirmou o vendedor Antônio Santos, que acompanhou o ensaio na calçada.

Apesar de ser um ensaio, a apresentação teve momentos que até pareciam o desfile oficial. A comissão de frente, coreografada por Alex Neoral e Marcio Jahú, brindou os espectadores com muita dança e interpretação, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas. A bateria Swingueira de Noel, liderada por mestre Macaco Branco, ditou o ritmo junto com o carro de som e a voz potente do cantor Tinga. A Vila Isabel volta a ensaiar na rua na próxima quarta-feira (7). A concentração acontece a partir das 20h, em frente à Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Finalistas do concurso
de musa da comunidade

O ensaio de rua também marcou uma nova etapa do concurso que vai escolher a nova musa da comunidade. As candidatas puderam ser avaliadas ao longo do percurso, sambando à frente da bateria. Dessa maneira, o júri decidiu levar para a grande final: Anna Karolina, Dandara Barreto e Kauany da Glória.

A azul e branco será a terceira escola a desfilar no Sambódromo, na segunda-feira de folia, com o enredo “Nessa festa, eu levo fé”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorWallace Costa deixa a presidência da Em Cima da Hora
Próximo artigoParaíso do Tuiuti promove mais uma passista de comunidade em musa da agremiação
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

2 comentários

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.