Silas Leleu e Zé Paulo Miranda são as novas vozes da União de Jacarepaguá

Cantores fazem estreia no lançamento do CD da LIGA-RJ na Cidade do Samba.

1
Foto: Divulgação

Potencializando o time para o tão esperado retorno a Marquês de Sapucaí, a verde e branco de Campinho contratou uma dupla de intérpretes para comandar o carro de som da agremiação. Silas Leleu e Zé Paulo Miranda serão as vozes que vão fazer ecoar na Avenida, o samba-enredo da União de Jacarepaguá.

Com mais de 20 anos de carreira no Carnaval Carioca, Leleu iniciou sua trajetória como intérprete na Independentes da Praça da Bandeira, em 1998. Tendo em seu currículo grandes agremiações como: Unidos do Viradouro, Inocentes de Belford Roxo e Arranco do Engenho de Dentro, uma das maiores referências na carreira do cantor foi sua passagem pela Acadêmicos da Rocinha, onde ficou por 7 anos, ganhou prêmios e se tornou um dos cantores que defendeu os vocais da escola por mais tempo. Em 2019, teve seu sonho realizado no Império Serrano, quando pela primeira vez assumiu o microfone oficial de uma escola no Grupo Especial. Leleu comemora a sua chegada.

“Me sinto honrado em poder contribuir com a União neste projeto. Podem ter toda a certeza que todo o esforço será feito nos ensaios juntamente com meu novo parceiro Zé Paulo, o carro de som e bateria do meu amigo Mestre Marquinhos. Quero agradecer ao Presidente Reinaldo Bandeira e a diretoria pela confiança em me convidar a defender o hino da escola neste carnaval, que será o ano do retorno com toda força do lugar que realmente teriamos que estar”.

Também veterano no mundo do samba, Zé Paulo Miranda, com 17 anos de carreira e uma bagagem cheia de experiências. Já foi voz oficial de agremiações conhecidas como: Alegria da Zona Sul e Arame de Ricardo. Atualmente, o cantor é um dos nomes do carro de som da Viradouro.

Tendo em seu currículo passagens como apoio no carro de som da Império da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel, Vila Isabel, Porto da pedra, Unidos de Bangu e Estácio de Sá, o intérprete fala sobre a satisfação que é chegar na União de Jacarepaguá e carregar a missão de abrir a noite de desfiles no sábado de folia.

“A expectativa de estar na União ao lado do Leleu, é a melhor possível. Realizar esse trabalho é muito importante, pois é a volta da escola à Sapucaí, com a responsabilidade de abrir os desfiles de sábado. Estou ansioso para receber as boas-vindas da comunidade e trabalhar com meu parceiro de microfone e o carro de som. Vamos desenvolver um trabalho digno que a escola merece”.

A dupla realizará seu primeiro ensaio com a comunidade nesta quinta-feira (8), e no próximo sábado, fazem a estreia oficial perante ao público, no mini desfile da LIGA RJ, na Cidade do Samba. Vale lembrar que a agremiação apresentará em seu desfile, o enredo “Manoel Congo Mariana Crioula. Heróis da liberdade no Vale do Café”, que contará a história dos escravos consagrados como heróis na revolta no Vale do Paraíba Fluminense, em 1838.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorRio Carnaval 2023 terá ingressos digitais para arquibancadas e cadeiras
Próximo artigoEscolas de Samba produzem o clima dos desfiles na abertura do Rio Carnaval 2023
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

1 comentário

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.