
A cantora Pipa Brasey é o mais novo reforço da escola da Zona Oeste. Ela foi convidada pela diretoria da Unidos de Bangu visando integrar o time de cantores da agremiação. A artista, que é madrinha do carro de som da Portela, não esconde a emoção ao falar do novo desafio.
“Nunca imaginei enfrentar uma missão profissional como essa, mas estou pronta. Me sinto muito honrada com o convite e agradeço a todos da diretoria. Minha experiência na Sapucaí, ao lado do meu amigo Gilsinho e dos meus companheiros do carro de som da Portela, vai me ajudar bastante. Vou me preparar ao máximo para dar o melhor de mim tanto no desfile da Unidos de Bangu”.
Nascida em São Paulo e radicada na Suíça há mais de 30 anos, Pipa Brasey se dedica a levar a música brasileira para o mundo inteiro, uma vez que seu repertório privilegia o melhor do samba e da bossa nova. Recentemente ela lançou seu mais novo EP, uma releitura do clássico “Retalhos de Cetim”, de Benito Di Paula.
Sua carreira artística foi marcada por grandes apresentações nas casas de shows em São Paulo, como O Beco, O Palladium, O Vila e a Choperia Bier Halle. Após anos de carreira no Brasil, decidiu levar a música brasileira para o mundo, com apresentações na Argentina, Venezuela, Bolívia e com passagem também pelo Japão.
Em 2016, foi premiada pelo segundo ano consecutivo com o troféu Destaque Europa, como reconhecimento da sua carreira e de toda a sua jornada fora do Brasil. Sempre homenageada dentro das comunidades e escolas de samba, Pipa já fez participações especiais em shows de grandes artistas da música brasileira, como o de Alcione, durante uma visita a Portugal.
![]() |
![]() |
![]() |
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |