Maria Mariá foi coroada com festa Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense

2
Foto: Nelson Malfacini

Em noite de casa cheia, a Imperatriz Leopoldinense coroou, na última sexta-feira (9), a jovem Maria Mariá como sua nova Rainha de Bateria. Aos 20 anos, Mariá se torna a mais jovem rainha leopoldinense. Para a estudante de comunicação da UFRJ e moradora do Complexo do Alemão, o momento ficará para sempre na memória.

“É um dia inesquecível e que vou lembrar pro resto da minha vida. Espero representar muito bem minha comunidade ao longo desse reinado. Hoje sou apenas emoção”.

Leandro Vieira, carnavalesco da escola e idealizador da coroa banhada à ouro em formato de boné com a sigla CPX, comentou sobre a criação carinhosamente destinada à nova rainha como uma homenagem à comunidade.

“Coroas são símbolos de poder. A que agora está sobre a cabeça da Maria é uma coroa que se estende para outras cabeças como sinal de poder coletivo. É uma coroa popular: Por ser comum a tantos, ela é singular. Sobre sua cabeça, o complexo e a Imperatriz. Sua territorialidade banhada a ouro e cravejada de pedras brilhantes”.

Referência no mundo do samba, Evelyn Bastos recebeu o convite da presidente Cátia Drumond para coroar a jovem passista.

“Emoção inexplicável! Hoje é mais um dia de vitória na busca do protagonismo preto feminino no samba. É um marco para celebrarmos juntas essa coroa para uma mulher periférica”, declarou Evelyn.

As rainhas Bianca Monteiro da Portela e Lorena Raissa da Beija-flor de Nilópolis, também estiveram presente na quadra e participaram do cerimonial. Mariá foi anunciada como nova rainha da bateria Swing da Leopoldina em novembro deste ano, durante uma surpresa preparada no barracão da escola na Cidade do Samba.

Foto: Nelson Malfacini

A nova realeza faz parte da verde, branco e ouro de Ramos desde criança, quando desfilava na ala mirim. Antes do anúncio, ela integrava a ala das passistas da agremiação.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorDiogo Nogueira e bateria da Grande Rio agitam o Botequim do Samba
Próximo artigoUnidos de Padre Miguel apresenta fantasias das alas de comunidade
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

2 comentários

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.