Escolas de Samba produzem o clima dos desfiles na abertura do Rio Carnaval 2023

0
Foto: Ricardo Almeida / LIESA

Está aberto oficialmente o Rio Carnaval 2023. A menos de três meses da sirene tocar no Sambódromo para o início das apresentações do Grupo Especial, cerca de 8 mil espectadores estiveram presentes na Cidade do Samba nesse final de semana para celebrar o Dia Nacional do Samba e, ainda, ver de perto um pouco do que estará na Sapucaí no próximo ano por meio de mini desfiles.

As escolas de samba apresentaram os seus principais segmentos, personalidades e muito samba no pé, no local onde são produzidas as alegorias e fantasias, que ganhou um autêntico clima de Avenida. As comunidades fizeram a festa dos espectadores com bateria, comissão de frente, cantores oficiais, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e alas que cantaram os sambas-enredo, oficialmente lançados nessas duas noites. Para brindar o público as agremiações prepararam tripés e coreografias especiais, fazendo com que o povo entrasse no clima da folia.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, falou sobre o resultado do espetáculo:

“Apesar das dificuldades de calendário, com jogos diários da Copa do Mundo, os mini desfiles agradaram em cheio, repetindo o êxito de fevereiro. As escolas, mais uma vez, se organizaram, assim como a nossa equipe, liderada pelo vice-presidente Hélio Motta, o diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, e o administrador da Cidade do Samba, Edson Marcos. A todos, o nosso reconhecimento”.

Duas noites de muita alegria

Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira, que desfilarão no domingo de folia, dia 19 de fevereiro, foram as primeiras a cruzar a pista no sábado (3). Já o domingo (4), foi reservado para Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-flor e Viradouro, agremiações que fecharão os desfiles oficiais na segunda noite de Carnaval em 20 de fevereiro. Cada uma pôde levar até 240 componentes, em apresentações de 35 minutos.

Com muita simpatia e samba no pé, as rainhas de bateria também abrilhantaram o espetáculo. Artistas como Lexa, Viviane Araújo, Sabrina Sato e Erika Januza fizeram questão de marcar presença e causaram euforia, arrancando aplausos.

O mundo do samba agora se prepara para os ensaios técnicos, que são gratuitos e começam em 15 de janeiro, no Sambódromo. Já aqueles que sonham em estar na Sapucaí no Carnaval, nos desfiles oficiais, podem comprar ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras individuais. A venda começou na manhã desta segunda-feira (5). Basta acessar o site através deste link.

Assista os vídeos:

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorSilas Leleu e Zé Paulo Miranda são as novas vozes da União de Jacarepaguá
Próximo artigoMaria Mariá será coroada Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.