
Anderson Reis agora faz parte do seleto grupo que consegue chegar ao posto tão almejado por grande parte dos passistas de diversas agremiações. Encerando as atividades, a Lins Imperial realizou neste domingo (18), a cerimônia de coroação do Rei da agremiação com muita autenticidade e o samba-enredo em homenagem a Madame Satã de fundo musical.
Visivelmente emocionado, principalmente quando o presidente Flavio Mello teceu elogios a sua pessoa, ele recebeu a faixa das mãos de Bruno Chateaubriand, jornalista, apresentador, empresário, e ex-ginasta brasileiro. O mesmo faz parte da tradicional família de Assis Chateaubriand, responsável pela implementação da televisão em nosso país.
A coroação ficou por conta de Aldione Senna, duas vezes Estandarte de Ouro, ex-passista, professora de samba, Rainha e Princesa do Carnaval Carioca, Madrinha da ala de Passistas da Estácio de Sá e Vice Presidente da Associação dos Passistas de Samba do Brasil.
Em seu discurso o rei citou o quanto é sacrificante ser passista e se pudesse pegaria a coroa e dividiria em pedaços com o seu segmento, pois ele tem consciência da luta que todos passam, e porque foi de onde saiu. Ele agradeceu a mãe, familiares, amigos e a todos os segmentos da agremiação pelo apoio e por estarem fazendo parte daquele momento único em sua vida.
Vale lembrar que a escola levará para a Sapucaí, ao desfilar pela Série Ouro da LIGA-RJ, o enredo “Madame Satã: Resistir para existir”, releitura do Carnaval 1990, assinada pelos carnavalescos Edu Gonçalves e Ray Menezes.
![]() |
![]() |
![]() |
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |