SuperVia recebe a 27ª edição do Trem do Samba com várias atrações musicais

1
Foto: Henrique Freire

No próximo sábado (3), a SuperVia receberá a 27ª edição do Trem do Samba, tradicional evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2/12). A festa é inspirada na viagem de trem que Paulo da Portela e outros sambistas faziam no início do Século XX, para fugir da repressão da polícia ao gênero musical. O evento reforça a ligação histórica entre o trem e o samba e celebra o fato de que várias das agremiações atuais foram se formando ao longo da linha férrea. Ao apoiar o Trem do Samba, a SuperVia contribui para perpetuar essa tradição cultural do Rio de Janeiro.

Às 15h, haverá na Central do Brasil, shows de Marquinhos de Oswaldo Cruz e da Velha-Guarda das escolas de samba Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira e Império Serrano, além de outros artistas. A festa continua com rodas de samba no interior de três trens que levarão o público para Oswaldo Cruz. A primeira composição (com partida às 18:04h e especial para convidados), levará Marquinho de Oswaldo Cruz e as Velhas-Guardas. Os outros dois trens vão partir às 18:40h e às 19:15h, com grupos distribuídos pelos carros animando a viagem. Entre as atrações estarão o Samba Pra Elas, Projeto Criolice, Bip-Bip, Cacique de Ramos e Mulheres na Roda de Samba. As composições sairão da plataforma 2 da estação D. Pedro II.

Quem quiser ter acesso aos trens do evento deverá fazer a troca de 1kg de alimento não-perecível por uma passagem. O alimento deve ser entregue na Bilheteria de Valor Exato, localizada no Corredor Cultural da Central do Brasil, das 13h às 19h. Quando acabarem as passagens para esses trens, os clientes poderão embarcar até Oswaldo Cruz pelos trens da grade regular do dia. A organização do Trem do Samba irá entregar as doações recebidas ao projeto Mesa Brasil SESC.

Confira o horário dos trens: O retorno deverá ser feito em trens da grade normal do sábado. A SuperVia orienta que o passageiro consulte no site a ferramenta “Planeje Sua Viagem”, e no aplicativo da concessionária. Em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento através do telefone (0800) 726-9494.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorKatarina Harmony é coroada Rainha de Bateria da Lins Imperial
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense realiza evento para saudar o Dia Nacional do Samba
redacao@carnavalcarioca.net.br

1 comentário

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.