
Com olhar atento à sua comunidade, a Imperatriz Leopoldinense escolheu, nesta quinta-feira (10), a jovem Maria Mariá para o cargo de Rainha de Bateria. Moradora do Complexo do Alemão desde seu nascimento, Mariá fez parte da ala mirim da escola e, até o último Carnaval fazia parte da ala de passistas. A nova rainha é estudante e cursa comunicação social na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
“A alegria de ser uma mulher preta, favelada, atleta, universitária de uma faculdade federal e do CPX carrega a gana e a vontade de representar tudo que a escola merece”, afirma Mariá, que também é faixa preta de taekwondo.
Maria Mariá recebeu a notícia da escolha através da presidente Cátia Drumond, que promoveu um encontro surpresa no barracão da escola, na Cidade do Samba. Ovacionada pelas colegas da ala de passistas, ritmistas e demais segmentos, Mariá reinará á frente dos ritmistas da Swing da Leopoldina, comandada por Mestre Lolo.
“A nossa gestão acredita que uma das principais figuras femininas de uma escola de samba, como a rainha, deve ter uma relação com a instituição, ritmistas e, principalmente com a comunidade, acalorada. Por isso, nossa escolha. Que seja um belo reinado para a nossa Maria Mariá e que ela seja vista como referência para tantas jovens das nossas favelas”, diz a presidente.
Escorpiana, vascaína e lepoldinense, Mariá Mariá será coroada na quadra da escola, mas a data do evento ainda não foi confirmada.
![]() |
![]() |
![]() |
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |