
A equipe de criação da Inocentes de Belford Roxo formada por Alex Carvalho, Leandro Thomaz, Luana Rios e Lucas Milato, tem trabalhado em ritmo acelerado para terminar nos próximos dias, o projeto sobre o Carnaval 2023. Cabe aos mesmos a responsabilidade do visual plástico que será apresentado na Avenida. Milato, carnavalesco e coordenador da equipe, assinará seu segundo desfile consecutivo na escola. A história de cada membro é cercada pelo amor, dedicação e vontade de participar na produção do Maior Espetáculo da Terra.
O artista plástico carioca, Alex Carvalho, iniciou nas artes no Núcleo de Artes Grécia, tempo depois seguiu em curso de pinturas e grafites. Em 2017, teve seu primeiro trabalho em exposição. Como cenógrafo trabalhou no espetáculo “O Monstro do Sertão” e “O Rei Leão”. Em 2019, foi figurinista e coreógrafo no musical infantil “Criando Asas”. Na função de carnavalesco atuou no Carnaval Virtual e na Escola de Samba Chatuba de Mesquita, conquistando alguns prêmios. Atualmente comanda o projeto da Independente de Olaria e é diretor criativo da Belfort Produções.
O jornalista e publicitário, Leandro Thomaz, começou sua trajetória no projeto Carnaval Virtual, aos 10 anos de idade, desenvolvendo seus talentos como, compositor, pesquisador e autor de enredo. Neste ano é um dos compositores campeões na Mancha Verde, atual campeã do Carnaval Paulistano, idealizador do enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos”, e um dos autores do samba da escola belforroxense.
Luana Rios é diretora artística desde 2020. Foi chefe de atelier na União do Parque Curicica, Vila Isabel, Alegria da Zona Sul e Acadêmicos do Engenho da Rainha. Em 2016, foi responsável pelo desfile da Gaviões da Inconha e Unidos da Reta, ambas de Guapimirim. Em 2019, foi assistente do carnavalesco Marcus Ferreira na Inocentes, assinou o desfile do Arranco do Engenho de Dentro e da Leões da Tijuca de Teresópolis. Atualmente é carnavalesca da Acadêmicos do Jardim Bangu e Chega Mais (ES). Exerce ainda a função de assistente do carnavalesco Marcus Ferreira na Mocidade Independente de Padre Miguel.
A Caçulinha da Baixada será a oitava escola a passar pelo Sambódromo no sábado de folia, com o enredo “Mulheres de barro”. O tema contará histórias sobre as artesãs capixabas, produtoras das panelas de barro de Goiabeiras. Mulheres empoderadas que lutam por seus direitos.
![]() |
![]() |
![]() |
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |