Unidos da Tijuca promete uma disputa acirrada na escolha do samba-enredo

0
Foto: Geissa Evaristo

A Unidos da Tijuca vai definir na madrugada de sábado para domingo seu hino oficial para o Carnaval 2023. A escola recebeu onze composições na safra mais elogiada de sua história. A grande final acontece na quadra da agremiação no Santo Cristo, que recebeu remodelagem com temática sobre o enredo que contará as histórias das águas da Baía de Todos os Santos. O trabalho de pintura da quadra situada na Avenida Francisco Bicalho recebe a assinatura do artista plástico Marcelo Augusto.

A disputa promete ser bastante acirrada, afinal de contas, três obras com compositores consagrados do Carnaval Carioca estão no páreo. Entre eles, Julio Alves e Totonho, dessa vez disputando em parcerias diferentes, Claudio Russo, multi campeão de sambas, Leandro Gaúcho que chega à sua sétima final e o intérprete Tinga, que entre 2014 e 2018, foi a voz oficial da amarelo ouro e azul pavão.

A diretoria abrirá a quadra às 21h, e antes do tradicional show da escola, o público poderá conferir as três obras finalistas interpretadas pelos cantores oficiais da casa: Wantuir Oliveira e Wic Tavares. Além do samba-enredo, Matheus André será oficializado primeiro mestre-sala ao lado de Denadir Garcia numa cerimônia emocionante. A ordem de cada parceria será definida por sorteio e cada samba terá 30 minutos para se apresentar.

Ouça os sambas finalistas:

SAMBA 01 – Parceria de Leandro Gaúcho

SAMBA 13 – Parceria de Totonho
SAMBA 26 – Parceria de Julio Alves

Os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla ou no televendas (21) 96492-0940. A pista custa R$ 40,00. Quem preferir poderá adquirir diretamente na bilheteria da quadra durante o evento. A escola pensou no torcedor de fora do Rio e naqueles que não poderão comparecer. A festa será transmitida ao vivo, a partir das 23h, pelo canal oficial da escola no YouTube.

O enredo “É onda que vai… é onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra” abordará histórias da Baía localizada em Salvador. O desenvolvimento do tema é de responsabilidade do carnavalesco Jack Vasconcelos. A quadra fica na Avenida Francisco Bicalho 47 – Santo Cristo. Estacionamento no local.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnidos da Ponte apresenta o samba em homenagem a Mãe Meninazinha de Oxum
Próximo artigoAcadêmicos do Grande Rio vai escolher o samba em homenagem a Zeca Pagodinho
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.