União de Jacarepaguá terá alegoria teatralizada com atores do Vale do Café

Dupla será responsável pelos ensaios dos atores na composição da alegoria.

0
Foto: Divulgação

Focados em fazer uma grande homenagem aos heróis do Vale do Café, a União de Jacarepaguá reforça seu time e contrata Plínio Lopes e Piera Pilar visando teatralizar a segunda alegoria. Com um vasto currículo nas telinhas, o casal além de ter participação em novelas da Rede Globo, Record e SBT, também atuam com produção de espetáculos.

Plínio, com 25 anos de carreira como ator, é produtor há 16 anos e esteve à frente de vários espetáculos no Sul Fluminense como: A Paixão de Cristo, onde ele deu vida a Jesus neste último ano e Comício Gargalhada, com Rodrigo Santana, Paulinho Gogó, Gabriel Louchard, Wagner Trindade, entre outros.

Já a atriz e estudante de Psicologia Piera Pilar, que atua desde 2012, ao iniciar sua carreira profissional na “BIARTE” com a diretora Bia Oliveira, já participou de mais de vinte espetáculos teatrais e fez diversas novelas e filmes, passando também pelas maiores emissoras do país.

O casal, que tem um novo desafio, fala sobre a chegada ao Maior Espetáculo da Terra e relata um pouco sobre a missão de levar atuação à Sapucaí.

“Estamos felizes com o desafio proposto pela diretoria, pois apesar da nossa experiência, é sem dúvida alguma algo inédito em nossas carreiras. Mariana Crioula e Manoel Congo, já estavam em nossa pauta para futuras produções teatrais. Eu e Piera estávamos com um projeto visando contar essa história em Vassouras”, declara Plínio Lopes.
“Eu e Plínio estamos caindo dentro de livros e documentários com o objetivo de estudar esses personagens e construir algo com bastante amor e verdade, para ser bem fidedigno a história e surpreender o público. Já fizemos tudo quanto é tipo de teatro, desde o invisível ao absurdo, porém teatralizar no Carnaval, nos tira da zona de conforto e motiva a trabalhar”, afirma Piera Pilar.

Os atores que irão participar da encenação serão todos da região Sul do estado, local onde a história do enredo aconteceu, colocando em destaque a população da cidade em que os homenageados se tornaram heróis. Vale lembrar que, a verde e branco será a primeira escola a desfilar no sábado de folia, com o enredo “Manoel Congo – Mariana Crioula. Heróis da liberdade no Vale do Café”.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnidos da Tijuca promove fase quartas de final da disputa de sambas-enredo
Próximo artigoUnidos de Vila Isabel prepara festa para escolher o samba em ritmo de fé
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.