Parceria de Dinny da Vila vence o concurso de sambas na Unidos de Vila Isabel

0
Foto: Diego Mendes

Com a quadra cheia de componentes e torcedores apaixonados, a Unidos de Vila Isabel escolheu neste domingo (9), o seu hino oficial para o próximo Carnaval, quando cantará na Sapucaí, o enredo “Nessa festa, eu levo fé!”. Entre três obras finalistas, peneiradas a partir de doze inicialmente inscritas, a azul e branco optou pela composição da parceria liderada por Dinny da Vila.

Os versos escolhidos vão ilustrar a proposta do carnavalesco Paulo Barros de levar à Avenida uma odé às festas de cunho religioso que mobilizam populações do Brasil e mundo afora. Junto a Dinny da Vila, também assinam a obra os compositores Kleber Cassino, Mano 10, Doc Santana e Marcos.

O refrão principal faz referências ao Rei Momo, figura central do Carnaval Carioca; ao poeta Noel Rosa, histórico morador do bairro onde está situado a agremiação; à bateria da Vila e ao termo “evoé”, saudação em louvor ao Deus Dionísio, associado às festas na mitologia grega.

Diz o trecho: “O Rei Momo convidou minha Vila Isabel / Nessa festa eu levo fé, sou herdeiro de Noel / No tambor da Swingueira / Toda a luz do meu axé, evoé, evoé”. O resultado foi anunciado pelo presidente de honra Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães. O dirigente destacou o samba como uma grande promessa para a temporada e disse ainda que a disputa “não deixou perdedores”, num elogio às outras duas obras finalistas.

Também participaram do evento Luiz Guimarães, presidente da Vila e Moisés de Carvalho, Diretor de Carnaval. Entre as presenças ilustres celebradas pelo público, a rainha de bateria Sabrina Sato e Paulo Barros atraíram a atenção por onde passaram. No palco, o intérprete Tinga e o mestre de bateria Macaco Branco garantiram a trilha sonora de sambas clássicos que embalaram um mega show dos segmentos da agremiação.

Foram destaque o bailado do 1º casal, Marcinho Siqueira e Cris Caldas, bem como a dedicação ao samba no pé por parte das musas Dandara Oliveira, Andréa Andrade e Paula Bergamin. No ano que vem, a Vila e suas estrelas será a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira de folia, dia 20 de fevereiro, pelo Grupo Especial da LIESA.

Ouça o samba vencedor:


Intérprete:
Ito Melodia

Viver, sentir prazer
Eu quero é mais
Me embriagar de tanto amor
Ver o sagrado e o profano
Em sintonia
Cair dentro da folia
Foi Deus Baco que ensinou
O mundo canta forte, canta alto
Pelas ruas o cortejo
No batuque e na dança
Pedir, agradecer e celebrar
É o dom de superar
Renovando a esperança

Eu sou da Vila
Batizado no terreiro
Fé no protetor
Salve o padroeiro
A voz do morro
Traz o samba na raiz
O ano inteiro
Sou festeiro e sou feliz

Seguindo em frente
Encarando o dia a dia
É Garantido
E Caprichoso emocionar
Na explosão de cores
Show de alegria
Água de cheiro
Oferendas ao mar
Triunfei anarriê
No arraiá brindei
E foi tão lindo erguer
A taça festejei
Renasce na saudade
A nossa devoção
Vou respeitando a diversidade
Seja qual for a religião

O Rei Momo convidou
Minha Vila Isabel
Nessa festa eu levo fé
Sou herdeiro de Noel
No tambor da Swingueira
Toda a luz do meu axé
Evoé… Evoé

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorParceria de Lequinho vence disputa de sambas na Estação Primeira de Mangueira
Próximo artigoAcadêmicos de Vigário Geral realizou o lançamento oficial do samba-enredo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.