Lorena Raissa é coroada rainha de bateria com festa na Beija-flor de Nilópolis

0
Foto: Eduardo Hollanda

Uma semana após ganhar o concurso Rainha da Comunidade, Lorena Raissa, de apenas 15 anos, foi coroada rainha de bateria da Beija-flor de Nilópolis. A passista recebeu coroa e faixa das mãos de Gabriel David, diretor de marketing da LIESA, nesta quinta-feira (20), durante festa da final de samba da agremiação.

“A única herança que a minha família me deixou foi o amor pela Beija-flor de Nilópolis”, declarou a nova rainha.

Cria da comunidade, assim como as majestades anteriores, Lorena Raissa nasceu enquanto a mãe voltava de um ensaio técnico da agremiação na Sapucaí, em 2007. O ônibus que voltaria a Nilópolis precisou mudar de trajeto e a comunidade toda acabou indo parar na maternidade, onde a mãe da sambista, Aline Souza, deu à luz.

Parte de uma família de apaixonados pela Beija-flor, Lorena é a sexta da casa a se tornar componente da escola. Sua mãe foi passista por mais de 30 anos, mesmo posto que outras duas filhas exercem. Lorena ainda tem um irmão que desfila na bateria e outro no time de intérpretes que trabalha com Neguinho da Beija-flor.

Nova rainha e novas princesas

Não foi somente Lorena que saiu vitoriosa do concurso. As outras duas finalistas, Aieny Mendes, 21 anos, e Flávia Custódio, 40 anos, foram agraciadas com o título de princesas da ala de passistas. Ambas receberam as faixas das mãos de três rainhas de bateria da comunidade: Evelyn Bastos, da Mangueira; Bianca Monteiro, da Portela; e Mayara Lima, da Paraíso do Tuiuti. O trio também fez parte de uma das fases do concurso como julgadoras da competição.

“Em uma sociedade que só nos oferece o pior, sustentar a coroa na maior festa do mundo é uma afronta. E que a gente possa construir uma ponte cada vez mais vigorosa como uma estratégia para tornar possível e sempre mais aceitável os reinados periféricos”, disse Evelyn que desfila na verde e rosa.

A estreia da rainha acontece no próximo Carnaval, quando a Beija-flor apresenta o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues. A azul e branco será a quinta a desfilar na segunda-feira de folia, dia 20 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorNeguinho da Beija-flor convida Ludmilla para integrar o carro de som da escola
Próximo artigoEstácio de Sá realiza mais uma noite de samba com a fase semifinal da disputa
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.