Imperatriz Leopoldinense promove final de samba com novo show dos segmentos

0
Foto: Nelson Manfacini

A Imperatriz Leopoldinense vai realizar nesta segunda-feira (17), a grande final do concurso de samba-enredo para o Carnaval 2023. A programação contará com apresentação das três parcerias finalistas, roda de samba e o novo show com os segmentos, que mistura clássicos sambas-enredos “Liberdade, Liberdade”, dos sambas “Tristeza” e “Vou festejar”, e hits da atualidade, como “Pesadão” da cantora Iza, que também é rainha de bateria da verde, branco e ouro.

“É uma alegria voltar à Imperatriz e poder desfrutar do talento de uma ala de compositores tão celebrada. A disputa caminha para o fim e eu, como carnavalesco, só tenho que agradecer as vinte parcerias que se debruçaram sobre o enredo e celebrar os três que chegam à final emprestando brilho e qualidade ao trabalho que estamos desenvolvendo”, afirmou o carnavalesco Leandro Vieira.

A noite de festa no bairro de Ramos também vai contar com a presença do time de musas. São elas, as influencers Hariany e Marina Ferrari e as representantes da comunidade Carmen Mondego, Ketula Mello e Nathalia Reis. Das vinte parcerias inscritas no concurso apenas três chegaram a fase final após dois meses de disputa.

Ouça os sambas finalistas:

SAMBA 07 – Parceria de Me Leva
SAMBA 13 – Parceria de Jeferson Lima
SAMBA 18 – Parceria de Dudu Nobre

A ordem dos sambas na final será definida momentos antes da apresentação, em sorteio com representantes da direção e presidência da Imperatriz e os compositores envolvidos na disputa. A final será realizada na quadra situada na Rua Professor Lacê 235, Ramos, próximo à estação ferroviária. Os ingressos custam a partir de R$ 25,00. Mais informações: (21) 98317-6137.

Em 2023, a agremiação será a quarta a desfilar na segunda-feira de folia, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”. O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses da literatura de cordel sobre o que teria acontecido com a alma do cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorMocidade Independente encerra calendário de finais de samba no fim de semana
Próximo artigoUnidos do Viradouro escolhe o samba da parceria de Claudio Mattos e Dan Passos
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.