Deixa Nilópolis cantar! Parceria de Léo do Piso vence na Deusa da Passarela

0
Foto: Eduardo Hollanda

A Beija-flor de Nilópolis já tem hino para o próximo Carnaval. A diretoria escolheu o SAMBA 01 como vencedor do concurso, que aconteceu nesta quinta-feira (20), na quadra da azul e branco. Assinam a obra campeã os compositores Léo do Piso, Beto Nega, Manolo, Diego Oliveira, Julio Assis e Diogo Rosa. A parceria desbancou outras vinte e três composições que participaram da disputa.

“É uma emoção muito grande. A Beija-flor é diferenciada. Esse enredo nos inspirou a fazer um samba valente e com a cara da comunidade”, disse Léo do Piso.

A composição, que foi a última a se apresentar da noite, contou com forte adesão dos nilopolitanos e teve a vitória bastante celebrada pelos segmentos. Com o resultado, a parceria chega à terceira conquista consecutiva na azul e branco – em 2020 e 2022, o SAMBA 01 também venceu o concurso.

A obra será responsável por representar na Sapucaí o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. O samba será interpretado por ninguém menos que Neguinho da Beija-flor, desde 1976 como voz principal na agremiação e pela cantora Ludmilla, que foi convidada para ser sua segunda voz no desfile.

“É uma obra maravilhosa que foi abraçada pela comunidade. Tenho certeza que a Beija-flor terá novamente um dos melhores sambas do Carnaval, e será um prazer cantá-lo ao lado da grande Ludmilla”, disse Neguinho.

Noite repleta de emoções

Além do samba vencedor e da surpresa do anúncio de Ludmilla no carro de som, a Beija-flor viveu noite de gala em sua quadra. A diretoria realizou a coração da sua nova rainha de bateria, Lorena Raissa, de apenas 15 anos. E condecorou Aieny Mendes e Flávia Custódio, que chegaram à final do concurso como princesas da ala de passistas.

A festa ainda contou com o tradicional show da azul e branco, com um elenco estrelado composto pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, bateria de mestres Plínio e Rodney, ala de passistas, baianas, Velha-Guarda entre outras atrações.

Assista o clipe do samba campeão:

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorAcadêmicos do Grande Rio vai escolher o samba em homenagem a Zeca Pagodinho
Próximo artigoNeguinho da Beija-flor convida Ludmilla para integrar o carro de som da escola
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.