Com a bênção de Sabrina Sato, Vila Isabel abre inscrição para o concurso de musa

0
Foto: Diego Mendes

Celeiro de grandes nomes do Carnaval quando a missão é encantar a Sapucaí por meio do samba no pé e da simpatia, a Unidos de Vila Isabel abriu na última sexta-feira (21), as inscrições para o Concurso de Musa rumo ao Carnaval 2023. Com a bênção da rainha Sabrina Sato, que segue à frente da bateria Swingueira de Noel, a azul e branco prepara uma seleção visando encontrar uma mulher talentosa, que tenha identificação com a escola e que esteja disposta a ocupar uma posição diferenciada no desfile do ano que vem.

A eleita, que será conhecida em menos de um mês, deverá ter obrigatoriamente entre 15 e 35 anos. Dentre outros critérios estão: Ser moradora da grande Tijuca, já ter desfilado pela Vila ou possuir algum vínculo com a agremiação. Ela se juntará às musas que já têm tirado o fôlego do público nos desfiles da escola. São elas: Dandara Oliveira (cria da comunidade e professora de samba num dos projetos sociais na quadra); Paula Bergamin (empresária e paisagista assídua em compromissos da agremiação) e Andréa Andrade (figura de destaque na história do Carnaval que foi carinhosamente acolhida nas terras de Noel).

As interessadas em participar deverão se inscrever via e-mail, que será divulgado nos canais de comunicação oficiais, na qual devem conter os seguintes documentos: Cópia da identidade, dados pessoais (nome, idade, endereço, altura, peso, etc…), cópia do comprovante de residência, uma foto de corpo inteiro de biquíni e um vídeo de 30 segundos sambando. Para aquelas que forem menores de idade, será obrigatoriamente necessária a apresentação de autorização dos responsáveis, junto com as demais documentações solicitadas. O prazo para se candidatar será até a próxima terça-feira (25), ao meio-dia.

Depois, participarão de uma primeira eliminatória no dia 26 de outubro, quando a Vila abrirá seus ensaios de comunidade. E, em seguida, nova classificação será feita no dia 3 de novembro, antes da grande final no dia 9. Nesse dia, será escolhida a quarta ocupante do posto — quase um “amuleto da sorte”, já que a Vila está em busca justamente do quarto campeonato.

As três primeiras colocadas do concurso receberão premiações. A campeã levará o título de musa e terá a fantasia do ano que vem (o enredo é “Nesta festa, eu levo fé!”, do carnavalesco Paulo Barros) totalmente custeada pela Vila. As outras duas, segunda e terceira colocadas, serão premiadas com fantasias para desfilarem em alegorias da escola. A Vila será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia, em 20 de fevereiro.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorAcadêmicos do Grande Rio vai tentar o bi com samba da parceria de Igor Leal
Próximo artigoCompositores Julio Alves, Claudio Russo e Tinga faturam o samba na Unidos da Tijuca
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.