Acadêmicos do Salgueiro realiza primeiro ensaio de canto com a comunidade

Treino de canto acontecerá na quadra somente com componentes e segmentos.

0
Foto: Anderson Borde

Após a grande festa que elegeu o hino oficial para o próximo Carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro realizará nesta quinta-feira (20), o primeiro ensaio de canto com a comunidade, iniciando a preparação rumo à apresentação do dia 19 de fevereiro, quando será a quinta escola a pisar na Sapucaí, em busca de mais um título.

O ensaio será o primeiro contato dos componentes da vermelho e branco e dos demais segmentos, com o samba que ilustrará a passagem do enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, com o qual o carnavalesco Edson Pereira fará sua estreia na escola. Com uma proposta de refletir sobre o que é certo e errado, tomando João Trinta como inspiração, o tema escolhido suscita uma importante reflexão sobre o presente e o futuro, na busca de uma humanidade mais tolerante.

“Nosso enredo faz esse questionamento sobre o certo e o errado, sobre quem define o que é pecado, como proposta para alcançarmos uma sociedade onde prevaleça o respeito e a igualdade, um lugar de alegria que é o grande paraíso vermelho. Estou feliz com o retorno que tenho recebido e ansioso para sentir o calor da comunidade com o início dos ensaios. Ver o samba ser cantado na quadra é como começar a dar vida ao projeto que estamos construindo no barracão”.

Salgueiro Convida volta em novembro

Os ensaios de sábado voltam com força total já na primeira semana de novembro, tendo como atrações, além do elenco show da escola, a presença de uma agremiação coirmã abrilhantando ainda mais a noite na quadra que é considerada uma das melhores do Rio. A agenda completa estará disponível no site a partir de 24 de outubro. A quadra fica na Rua Silva Teles 104 – Andaraí.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorBeija-flor de Nilópolis vai escolher o samba e coroar a nova rainha de bateria
Próximo artigoUnidos da Ponte apresenta o samba em homenagem a Mãe Meninazinha de Oxum
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.