Unidos do Porto da Pedra faz festa na quadra para escolher o hino oficial

0
Foto: Ana Cristina Victória

Neste sábado (17), a Unidos do Porto da Pedra conhecerá o samba-enredo que a agremiação cantará no Carnaval 2023. Com uma disputa acirrada, o Tigre contou com oito obras inscritas. O carnavalesco Mauro Quintaes inclusive elogiou a safra deste ano e os compositores da vermelho e branco de São Gonçalo.

“A Porto da Pedra vem com cinco sambas finalistas que estão exatamente dentro do contexto do enredo. A gente costuma sempre falar que uma boa sinopse gera um bom samba. E foi o que aconteceu, realmente todos estão enquadrados e dentro dos itens que o tema exigiu. É um enredo diferente e original, muito bem desenvolvido com a ajuda do Diego Araújo. As obras retratam a qualidade da ala de compositores que nós temos”.

O “mago” confessou que apesar da qualidade dos sambas, está difícil de escolher o hino do Tigre.

“Escolher samba-enredo é uma coisa muito difícil, pois você tem que analisar vários fatores e o comportamento na quadra. É preciso ouvir quem está no entorno, um pouco da comunidade, para saber qual o ideal. É claro e evidente, a gente não consegue agradar todo mundo, isso é fato, mas acredito que mesmo depois do anúncio do samba campeão, todos entendam que a direção tomou a melhor decisão em termos de desfile”.

O evento terá início às 22h e contará com show do Grupo Vem pro Meu Ritmo. A abertura musical ficará por conta do DJ DG. Em seguida, será a vez do elenco-show da escola composto por intérpretes, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e a Bateria Ritmo Feroz, comandada por Mestre Pablo. A entrada é gratuita até meia noite.

Confira a ordem dos finalistas:

SAMBA 23 – Parceria de Paulo Beckham
SAMBA 07 – Parceria de Zé Maria do Tigre
SAMBA 01 – Parceria de Guga Martins
SAMBA 13 – Parceria de Bira
SAMBA 05 – Parceria de Vadinho

O Tigre de São Gonçalo levará para a Marquês de Sapucaí, o enredo “A invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”. A escola será a quinta a desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de folia, pela Série Ouro da LIGA-RJ.

Serviço:
Final de samba-enredo – Carnaval 2023
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: A partir das 22h
Quadra: Rua João Silva 84 – Porto da Pedra
Entrada franca até à meia-noite
Ingresso: R$ 5,00 (após o horário)

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorImperatriz Leopoldinense realiza mais uma eliminatória de samba-enredo
Próximo artigoLins Imperial inicia temporada de ensaios e recebe a Unidos do Viradouro
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.