Unidos de Vila Isabel conclui a inscrição de doze parcerias de sambas-enredo

0
Foto: Diego Mendes

A diretoria da Unidos de Vila Isabel finalizou nesta segunda-feira (19), o processo de inscrição dos sambas concorrentes para o Carnaval do ano que vem, quando a azul e branco levará para a Sapucaí, o enredo “Nessa festa, eu levo fé”, do carnavalesco Paulo Barros. Ao todo, doze parcerias realizaram sua inscrição no concurso, que começará nesta sexta-feira (23).

O cadastramento das obras foi feito em duas etapas. No início do mês, em 5 de setembro, os poetas entregaram à direção uma primeira versão das letras e das melodias. Depois, tiveram disponíveis duas semanas para ajustes e adequações ao enredo, que destaca as festas populares de cunho religioso no Brasil e mundo afora.

No período dedicado aos ajustes, as parcerias não puderam alterar os nomes dos compositores envolvidos em cada produção. No entanto, dois deles resolveram se retirar da disputa, antes mesmo do início, por motivos internos de cada um. No caso do SAMBA 07 (de André Diniz, Evandro Bocão, Dudu Nobre, Arlindinho, Julio Alves e Pepê de Niterói), a opção por deixar o concurso partiu de Diniz: O compositor informou à escola que não gostaria de concorrer contra Martinho da Vila (SAMBA 01), num gesto de cortesia ao baluarte da agremiação. Já o SAMBA 08 (de Sérgio Freitas, Nini Orofino, Braga Melodia, Téo Dimeriti e Beto Prata), alegou questões de ordem prática para não prosseguir: A parceria verificou que não teria condições de participar das eliminatórias.

Agora, a Vila realizará uma primeira etapa da escolha, com apresentação inicial dos sambas na quadra da escola. No dia 28, quarta-feira que vem, acontecerá a semifinal. A terceira e última fase está marcada para o dia 9 de outubro, quando será gravado o programa “Seleção do Samba”, da TV Globo. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da escola.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorLins Imperial terá musa japonesa no próximo desfile
Próximo artigoUnidos de Padre Miguel realiza a primeira eliminatória de sambas-enredo

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui