União de Jacarepaguá terá musa americana no próximo desfile oficial

Percussionista chega a verde e branco para completar o time de beldades.

0
Foto: Divulgação

Sempre apostando em musas com diferencial, Joshlean Fair chega à União de Jacarepaguá para mostrar que a cultura clássica pode sim se misturar com a cultura popular. Percussionista desde os 10 anos de idade, a beldade americana iniciou sua carreira na Percussion Scholarship Program de Chicago, onde começou sua paixão pela música e foi apresentada a todas as vertentes do jazz, indo do clássico ao latino, quando conheceu os principais ritmos brasileiros, a Bossa Nova e o Samba.

Em 2019, aos 32 anos, Joshlean conheceu a maior manifestação cultural do Brasil, enquanto estudava Biologia em Washington e teve a oportunidade de saber mais sobre o ato de sambar, praticando aulas na cidade. Ao retornar a Chicago, a musa fortaleceu ainda mais seu conhecimento pela arte e começou a estudar mais sobre samba com Dill Costa.

“É com o maior prazer que ingresso nesta escola de samba. Trago comigo a alegria, a consciência e o respeito total de todos os americanos como eu que adoram a beleza e a consciência do samba. Agradeço a todos e sigo ansiosa para homenagear a verde e branco”.

Vale lembrar que a União levará para a Sapucaí, o enredo “Manoel Congo – Mariana Crioula. Heróis da liberdade no Vale do Café”, a história dos escravos consagrados como heróis na revolta que aconteceu no interior do estado do Rio de Janeiro.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorBeija-flor de Nilópolis retoma o concurso para definir o samba-enredo
Próximo artigoBeija-flor de Nilópolis abre inscrições para o concurso de Rainha de Bateria
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui