
O início da disputa de sambas no Acadêmicos do Salgueiro foi marcado pelo anúncio feito pelo presidente André Vaz, sobre o destino do intérprete Quinho do Salgueiro. Vivendo um momento difícil e em tratamento para combater um tumor na uretra, o “puxador”, como gosta de ser chamado, não tem participado das atividades da escola, o que suscitou comentários dos apaixonados pelo samba e o Salgueiro.
“Muito de vocês vem questionando a ausência do Quinho nos ensaios e estamos aproveitando a noite de hoje para dizer que ele está em tratamento por conta de um problema grave de saúde, mas que estamos juntos com ele nessa caminhada”, disse o presidente André Vaz.
“Decidimos, em comum acordo, renovar o contrato dele até o fim de nossa gestão para que, neste momento ele se dedique exclusivamente à sua recuperação e possa, em breve, estar conosco. A partir de hoje, o carro de som tem nome e se chamará Quinho do Salgueiro, uma forma totalmente justa de homenagear quem escreveu uma linda história aqui dentro e se tornou um ícone e uma figura amada por todos”, concluiu o presidente, aplaudido e apoiado na decisão.
Emerson Dias companheiro de Quinho, também fez uma declaração emocionada sobre a homenagem do Salgueiro ao intérprete.
“Quinho é a minha inspiração, comecei a cantar com ele aqui no Salgueiro como apoio e esta foi a oportunidade de crescer e aprender. Dentro da minha trajetória ele é uma referência importante e quis o destino que a gente voltasse a se encontrar e a trabalhar junto nessa gestão. Esta é a atitude de um presidente que reconhece e que valoriza a história das pessoas e a gente agradece”.
As eliminatórias seguem até o dia 11 de outubro, quando a escola vai escolher o hino do próximo Carnaval, ano em que a escola completa 70 anos e busca seu décimo título com o enredo “Delírios de um paraíso Vermelho”, ideia do carnavalesco Edson Pereira, contratado este ano.
![]() |
![]() |
![]() |
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |
Merecidissimo,,,,mas a primeira Vóz tem que ser a dele também, tudo a ver.