Imperatriz Leopoldinense realiza mais uma eliminatória de samba-enredo

Com entrada franca até às 21h, oito das doze composições avançam na disputa.

0
Foto: Nelson Malfacini

A Imperatriz Leopoldinense promove nesta sexta-feira (16), a segunda fase eliminatória com os sambas concorrentes para o Carnaval 2023. Doze composições estão na disputa e quatro serão eliminadas nesta etapa. A entrada é franca até às 21h e, após este horário, os ingressos custarão R$ 20,00. O concurso será transmitido ao vivo, pela TV Imperatriz, no YouTube. A quadra fica na Rua Professor Lacé 235 – Ramos.

As eliminatórias seguem às sextas-feiras, na quadra da verde, branco e ouro, e a grande final está marcada para o dia 17 de outubro, com apresentação das três composições finalistas.

Confira a ordem de apresentação:

Em 2023, o desfile oficial será na segunda-feira de folia, sendo quarta a pisar na Avenida pelo Grupo Especial da LIESA. O enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, leva a assinatura do carnavalesco Leandro Vieira.

O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses sobre o que teria acontecido com o cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorBeija-flor de Nilópolis abre inscrições para o concurso de Rainha de Bateria
Próximo artigoUnidos do Porto da Pedra faz festa na quadra para escolher o hino oficial
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.