
A tão esperada final da escolha de samba-enredo do Império da Tijuca acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 22h, na quadra da coirmã Unidos da Tijuca, e promete ser uma noite de muito samba e emoção. A verde e branco preparou uma grande festa que será dividida em dois espaços: A quadra principal, com a disputa pelo hino oficial, e a área externa, com um DJ tocando diversos ritmos.
A abertura do evento será comandada pela cantora Dly, a nova voz do samba e do pagode, que trará grandes sucessos e músicas inéditas. Logo após, haverá uma apresentação especial dos principais segmentos da escola. Além da disputa, o ponto alto da festa ficará por conta da Comissão de Frente liderada pelo coreógrafo Jardel Augusto Lemos, e dos passistas imperiais do professor Gabriel Castro.
Tudo será conduzido pelos ritmistas sob a batuta de Mestre Jordan e a Tropa Imperial comandada pela potência da voz de Daniel Silva, intérprete oficial, que vai entoar os principais sambas da agremiação. Para acolher os sambistas, a diretoria preparou um esquema especial de mesas e camarotes VIP’s, que variam de acordo com o número de pessoas e a localização na quadra.
Em relação ao processo de escolha do samba-enredo, cada parceria terá 30 minutos para se apresentar, tendo duas passadas sem a bateria, 15 minutos de apresentação completa, e outras duas passadas com o canto da torcida. A expectativa é de que o anúncio do vencedor aconteça por volta das 5h da manhã. Estão em disputa, as obras musicais das parcerias de Paulinho Bandolim, Tinga, Samir Trindade e André Diniz.
O Diretor de Carnaval Luan Teles, comentou sobre a excelente safra deste ano.
“É uma característica da escola os sambas da linha afro, sendo que para o enredo deste ano pedimos um samba mais leve, principalmente por conta do horário que vamos desfilar. Seremos a penúltima agremiação de sábado, precisamos de um samba pra frente, bem empolgante, sem causar danos a evolução”.
Sobre a escolha, Luan é enfático. Não há favoritos, o grande campeão será decidido na hora, de acordo com as apresentações:
“O campeão precisa estar dentro da linha do enredo, um samba que faça com que a gente consiga mostrar tudo o que a escola vai apresentar na Avenida. É preciso ter a cara do Império da Tijuca, ou seja, que conquiste o coração do sambista”.
Início das atividades no barracão
Enquanto se prepara para a grande final, o Primeiro Império do Samba segue à todo vapor com os trabalhos no barracão e ateliê, apesar das dificuldades financeiras que o Brasil vem enfrentando neste momento. Com bastante esforço, o Império da Tijuca tem uma diretoria que luta muito para colocar um Carnaval grandioso na rua.
É tradição apresentar um trabalho de excelência e qualidade no Maior Espetáculo da Terra. Os carnavalescos já estão em processo de reprodução das alas e os protótipos serão finalizados em breve, e em seguida apresentados à comunidade. O primeiro grande evento após a final, será a segunda edição da Feijoada Imperial, que acontece no dia 25 de setembro, no Tijuca Tênis Clube. Informações em breve no site oficial da agremiação.
A verde e branco do Morro da Formiga será a sétima a desfilar no sábado de folia, em busca do título da Série Ouro. O enredo “Cores do Axé”, está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez.
![]() |
![]() |
![]() |
SIGA-NOS ![]() |
INSCREVA-SE ![]() |
VÍDEOS EXCLUSIVOS ![]() |