Beija-flor recebe inscrição de 24 meninas para o concurso de Rainha de Bateria

0
Foto: Eduardo Hollanda

A Beija-flor de Nilópolis tem vinte e quatro meninas concorrendo pelo tão cobiçado posto de Rainha de Bateria da azul e branco. As inscrições aconteceram no último sábado (17), e segunda-feira (19), na quadra de ensaios da escola. O concurso terá início nesta quinta-feira (22), a partir das 20h, durante a disputa de sambas.

Poderiam participar da competição meninas e mulheres a partir de 16 anos – completos até a data do próximo desfile – e que comprovassem relação e vivência com a Beija-flor. A intenção da diretoria é seguir a tradição de eleger rainhas da comunidade.

Confira a relação das concorrentes:

Aieny Mendes de Araújo Nogueira / Ana Beatriz Ventura Maria / Ana Júlia Fernandes de Araújo / Ana Paula dos Santos / Angélica do Nascimento Rodrigues / Anna Clara Gouvea de Mello Felicio / Brenda Bento de Souza Santos / Brendha Hilário Santos da Silva / Elisa Oliveira da Silva / Flávia Regina da Silva Oliveira Custódio / Jacqueline Hassel / Lilith Teixeira Guimarães Vieira / Lorena Raissa Souza da Silva / Lorrayne Alexandra da Silva Maria / Lucia Helena da Silva / Marcelly Christina Silva de Paula de Oliveira / Mayara Cristina Silvestre de Oliveira / Melck Peixoto Ferreira / Rayane Cadette dos Santos / Rayele Melo da Silva Rhuanda Monteiro Risso / Roberta Claudia Pinheiro Gallego Ferreira de Resende / Thaís da Silva Ferreira / Thayane Vitória Gávea Cardoso.

Todas as concorrentes se apresentarão ao som de sambas sorteados. Das 24 candidatas, somente dez serão classificadas para a próxima fase. Além da etapa de samba no pé, as postulantes ao cargo passarão por uma roda de conversas com personalidades da Beija-flor e serão avaliadas, em outra fase, por todas as rainhas de bateria do Grupo Especial do Carnaval Carioca.

A decisão do concurso está marcada para 6 de outubro, quinta-feira, quando as finalistas serão julgadas pela diretoria e personalidades da azul e branco, incluindo as últimas majestades Raíssa de Oliveira, Neide Tamborim e Sônia Capeta.

Confira o calendário:

22/09 – Eliminatória (samba no pé)
26/09 – Eliminatória (roda de conversa)
29/09 – Eliminatória (samba no pé)
03/10 – Eliminatória (encontro com rainhas)
06/10 – Final

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorSorteio define ordem de apresentação dos sambas concorrentes na Mangueira
Próximo artigoAcadêmicos do Salgueiro segue com eliminatórias para escolha do samba-enredo

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui