Beija-flor de Nilópolis abre inscrições para o concurso de Rainha de Bateria

0
Foto: Eduardo Hollanda

Não é só a Inglaterra que está de corte nova. Vem aí um novo reinado na Beija-flor de Nilópolis. A azul e branco abre inscrições para o concurso de rainha de bateria neste sábado (17), das 10h às 13h, na quadra da agremiação. Podem concorrer candidatas maiores de 16 anos – completos até o Carnaval 2023 – e que comprovem, no ato da inscrição, história com a Deusa da Passarela.

“A marca da Beija-flor é a comunidade e teremos novamente uma rainha que represente isso. Quantas meninas e mulheres da nossa escola sonharam com esse momento? Queremos dar essa oportunidade a quem faz parte da Beija-flor e vai manter o brilhante legado de Soninha Capeta e Raíssa” disse Dudu Azevedo, Diretor de Carnaval.

As interessadas devem levar cópia da identidade, uma foto de corpo inteiro e descrever, em até 5 linhas, sua relação com a Beija-flor. Para menores de idade, será exigida matrícula de comprovante colegial. As inscrições são gratuitas. Quem não conseguir se registrar nesta data, terá também a segunda-feira (19), das 19h às 22h, para garantir a participação no concurso. A quadra da agremiação fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, Centro de Nilópolis.

Após o desfile deste ano, Raíssa de Oliveira deixou o posto de Rainha de Bateria. Cria da comunidade, a sambista venceu um concurso em 2002 e estreou, em 2003, aos 12 anos de idade, substituindo Sônia Capeta. Na época, a nova rainha foi considerada um amuleto de sorte da agremiação, já que nos três primeiros anos, a escola conquistou o tricampeonato. Ao todo, foram 20 anos de reinado, com 8 títulos e 3 vices.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnião de Jacarepaguá terá musa americana no próximo desfile oficial
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense realiza mais uma eliminatória de samba-enredo

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui