Unidos de Padre Miguel levará para a Sapucaí, o enredo “Baião de Mouros”

0

Após reposicionamento de seu projeto de Carnaval, a Unidos de Padre Miguel divulgou no início da noite desta quinta-feira (11), o tema que levará para a Sapucaí em 2023. De autoria dos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves, o enredo “Baião de Mouros” irá retratar a influência / interferência Árabe, Mouras e Muçulmana no Nordeste brasileiro.

Neste contexto, a escola da Vila Vintém fará um paralelo entre o deserto e o sertão, a música, o chapéu do cangaceiro, leques e guarda-sóis, o uso de tapetes e as janelas quadriculadas e os azulejos, do comércio do mascate, ao gibão que cobre um cabra. Fazendo um passeio pela Península Ibérica conquistada por árabes do Norte da África e o domínio Mouro. É nesse cruzamento de histórias, onde Sherazade é cantada num abecê, onde nasce o Rei do Baião, que o Boi Vermelho contará a sua história.

Na próxima quarta-feira (17), às 20h, a diretoria realizará a leitura da sinopse, além de uma reunião com os compositores que tenham interesse em participar da disputa de sambas. A quadra da UPM fica na Rua Mesquita 8 – Padre Miguel.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorEstação Primeira de Mangueira define calendário da disputa de samba-enredo
Próximo artigoGeorgette é a nova musa da Inocentes de Belford Roxo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.