Inscrições abertas para o sambista que deseja desfilar na Beija-flor de Nilópolis

0
Foto: Eduardo Hollanda

Nesta segunda-feira (22), a Beija-flor de Nilópolis realiza inscrições para os sambistas interessados em desfilar na Deusa da Passarela. Os foliões deverão comparecer à quadra da agremiação localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1025, no centro de Nilópolis, a partir de 19h, munidos de cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, além de duas fotos 3×4.

As inscrições gratuitas, são para componentes que desfilaram no último Carnaval, em alas ou carros alegóricos e novatos. Para garantir a fantasia, é imprescindível a presença nos ensaios de quadra e de rua. Atual vice-campeã do Carnaval, a Beija-flor busca seu 15º título com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. A azul e branco nilopolitana será a quinta agremiação a desfilar na segunda-feira de folia, dia 20 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial da LIESA.

Beija-flor faz homenagem
ao Império Serrano

A noite do último sábado (20), marcou o encontro de “milhões” entre a Beija-flor e Império Serrano. A escola foi uma das atrações da feijoada da verde e branco e, além do show tradicional, preparou uma homenagem especial à agremiação. O Império Serrano também agraciou a coirmã ao entregar o título de sócio Grande Benemérito ao presidente Almir Reis.

Para homenagear a anfitriã, diretoria e segmentos da Beija-flor chegaram à quadra em Madureira vestidos com os símbolos e cores das duas agremiações nas camisas, além de fotos de personalidades históricas do Império Serrano.

Mestre Faísca, Mestre Fuleiro, Beto sem Braço, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Silas de Oliveira, Sidney Avelar e Zacarias Avelar, pai e avô de Sandro Avelar – atual presidente – foram alguns dos homenageados.

Foto: Eduardo Hollanda

Presidente da Beija-flor
recebe honraria

O Império Serrano concedeu o título de Sócio Grande Benemérito a Almir Reis, presidente da azul e branco, em forma de reconhecimento a sua colaboração pelo Carnaval Carioca.

“É uma emoção muito grande receber essa honraria de uma escola do tamanho do Império Serrano. Agradeço ao presidente Sandro Avelar. Seguiremos na luta pela valorização do nosso Carnaval”, disse o mandatário nilopolitano.

Além de Almir, também foram homenageados o presidente da Paraíso do Tuiuti, Renato Thor, e o presidente da LIGA-RJ, Wallace Palhares.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnidos de Padre Miguel realiza primeiro tira-dúvidas com a ala de compositores
Próximo artigoParaíso do Tuiuti define data para a apresentação dos sambas concorrentes
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.