Imperatriz Leopoldinense apresenta os sambas concorrentes no fim de semana

Evento terá participação da escola de samba paulistana Mocidade Alegre.

0
Foto: Nelson Malfacini

A Imperatriz Leopoldinense realizará neste domingo (4), mais uma edição de sua tradicional feijoada. No evento, serão apresentados, pela primeira vez, os vinte sambas concorrentes ao hino oficial do Carnaval 2023. A festa contará ainda com participação especial da Mocidade Alegre e com show dos segmentos da Rainha de Ramos. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 e os portões abrem às 13h.

“Temos uma safra de sambas muito forte e com certeza a Imperatriz terá uma grande obra para o próximo Carnaval. A gente aproveita e convida todos os componentes e torcedores para que curtam a disputa de sambas da nossa escola”, disse a presidente Cátia Drumond.

Vendas e reservas podem ser realizadas online, pelo WhatsApp (11) 99126-4866, ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, na quadra que fica na Rua Professor Lacê 235, em Ramos.

Eliminatórias

A partir da feijoada, as eliminatórias que vai definir o próximo hino oficial acontecerão semanalmente, às sextas-feiras. A primeira fase está marcada para o dia 9 de setembro, também na quadra. A entrada será gratuita até 21h. Após este horário, os ingressos custarão R$ 20,00. A grande final está programada para o dia 17 de outubro.

Em 2023, a verde, branco e ouro será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de folia, com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, do carnavalesco Leandro Vieira.

O tema se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”, que se debruça nas hipóteses sobre o que teria acontecido após sua morte no dia 28 de julho de 1938.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorBeija-flor de Nilópolis faz audição em busca de novos integrantes na ala de passistas
Próximo artigoLIESA reforça valorização aos Diretores de Harmonia
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.