Mangueira apresenta o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira

0
Foto: Divulgação

Valorizando a prata da casa, a Estação Primeira de Mangueira, comandada pela presidente Guanayra Firmino e o vice-presidente Moacyr Barreto, apresenta o novo terceiro casal: Maycon Ferreira e Lorenna Brito que se juntam ao time da agremiação visando o próximo Carnaval. Os crias da comunidade saem do Projeto Social do Matheus Olivério e são mais uma aposta da diretoria.

Desde 2018, a Mangueira não tinha um terceiro casal e através do projeto, a diretoria escolheu os novos nomes para defender o terceiro pavilhão. Maycon Ferreira, 24 anos, morador da comunidade, iniciou no projeto da porta-bandeira Tidinha e retornou ao programa atual da escola.

“Estou realizando o maior sonho da minha vida, sempre quis ser mestre-sala. Batalhei por isso e acreditei que um dia chegaria neste lugar. Vou me dedicar e me esforçar para dar o melhor para a Estação Primeira”, comemora Maycon.

Filhos do Projeto Social liderado por Matheus Olivério, Lorenna Brito, 19 anos, é cria da Mangueira, e assim como seu mestre-sala também conseguiu realizar este sonho.

“Nós passamos por muita coisa dentro do Carnaval e as pessoas só veem o resultado final, o espetáculo. É uma realização de verdade, minha escola, minha raiz. Estamos sendo valorizados, a prata da casa ocupando um posto de destaque e isso certamente vai fazer com que outras pessoas voltem a acreditar nesse sonho”, explica Lorenna.

O enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, é assinado pela dupla Guilherme Estevão e Annik Salmon. O tema abordará passagens da história preta do Carnaval pouco difundidas nas construções cronológicas da festa, com os cortejos pré e pós Abolição da Escravatura.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorUnidos da Tijuca entrega sinopse aos compositores na quadra de ensaios
Próximo artigoRainha de bateria da Paraíso do Tuiuti rouba a cena nos ensaios de quadra
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.