Em Cima da Hora levará para a Marquês de Sapucaí histórias sobre Esperança Garcia

0

A diretoria da Em Cima da Hora anunciou nesta sexta-feira (15), o enredo que levará para a Sapucaí em seu próximo Carnaval. A azul e branco apresentará “Esperança, presente!”, que já está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Marco Antônio Falleiros e Carlos Eduardo. O tema terá ainda a colaboração dos pesquisadores Victor Marques e Clarck Mangabeira.

Esperança Garcia, mulher negra escravizada no Piauí no século XVIII e que aprendeu a ler e a escrever visando denunciar as atrocidades da escravidão sofridas por ela. Reconhecida como a primeira advogada do Piauí, sua carta – denúncia é considerada uma das principais obras de Direito e da Literatura Negra brasileira.

Após a 13ª colocação deste ano pela Série Ouro da LIGA-RJ, com a reedição do enredo de 1984, a agremiação será a quarta a pisar na Avenida, no sábado de folia, dia 18 de fevereiro, disputando o título e o direito de desfilar no Grupo Especial.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorParaíso do Tuiuti
Próximo artigoEm pleito tranquilo, Salgueiro reelege Andre Vaz para mais quatro anos de mandato
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.