Compositores de fora podem participar da disputa de samba-enredo na Portela

0
Foto: Divulgação

Vai começar o concurso mais aguardado do ano, quiçá do século. A Portela dará início a disputa que vai eleger seu próximo hino oficial, na terça-feira, dia 2 de agosto. Pela primeira vez, compositores de outras agremiações estarão aptos a formar suas parcerias e participar das eliminatórias. Quem sempre sonhou em ter um samba imortalizado na maior campeã do Carnaval Carioca, a hora é essa.

Os poetas devem entregar suas obras musicais na quadra de ensaios, entre 18h e 22h. Somente os concorrentes de fora do Rio podem efetuar a inscrição encaminhando, até às 22h, o comprovante bancário da taxa de inscrição; arquivo em Word com a letra do samba concorrente e o áudio contendo a gravação da melodia em MP3 para o e-mail: presidenciagresportela@gmail.com.

A disputa terá início no dia 14 de agosto, no mesmo dia da final do concurso de Samba Exaltação referente ao centenário da azul e branco. Vale lembrar que o calendário e o formato da fase final das apresentações dependerá de informações e normas que serão estabelecidas pela LIESA. No ano de seu centenário, a Portela levará para a Sapucaí, o enredo “O azul que vem do infinito”, conforme explica o presidente Fábio Pavão.

“O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida, contemplam toda a história da escola. A Portela é a saga de gerações que se sucedem no tempo. Só assim chegamos aos cem anos”, adianta o presidente.

A dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage que seguem para o terceiro Carnaval consecutivo na agremiação, terá a responsabilidade de produzir e desenvolver o tema.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorMocidade apresenta enredo e divulga o calendário da disputa de sambas
Próximo artigoGustavo Barros assume a vice-presidência de Carnaval da Inocentes de Belford Roxo
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.