Com workshop, Vila Isabel prepara novos diretores de Harmonia, os “cérebros” da Sapucaí

0
Foto: Eduardo Hollanda

Começa neste sábado (9), o workshop que a Unidos de Vila Isabel irá promover em sua quadra, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para formar novos Diretores de Harmonia — considerados os “cérebros” da Sapucaí, responsáveis pela organização e ensaios do cortejo das escolas de samba, bem como o canto de cada comunidade. O evento terá uma segunda etapa no sábado seguinte, dia 16, e será comandado pelo diretor-geral da azul e branca para o quesito, Marcelinho Emoção.

“Nossa intenção era formar cerca de 50 novos diretores, mas já temos 150 inscritos. O workshop visa ensinar a prática da Harmonia e selecionar componentes para integrarem o time da escola com essa função — conta Marcelinho, para quem o perfil mais adequado para o ofício é o de pessoas apaixonadas pelo samba (e pela Vila, no caso) comprometidas e abertas a aprender”.

Inicialmente, a proposta era aprimorar o treinamento somente da equipe que já atua na Harmonia da Vila. No último Carnaval, quando a agremiação ficou numa honrosa quarta colocação, o segmento deixou apenas um décimo para trás entre as três notas válidas. Mas, com a procura por inscrições, Marcelinho resolveu expandir o trabalho:

“É uma semente que estamos plantando. E não vai parar por aí. Depois dessa edição, vamos fazer mais”, disse o diretor.

O primeiro dia de ensinamentos incluirá uma aula ministrada pelo próprio Marcelinho, em parceria com lideranças do Carnaval carioca e diretores de segmentos da Vila, como a Velha Guarda. O segundo encontro terá as participações de Elmo José dos Santos, Diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba; Moisés Carvalho, Ddiretor de Carnaval da Vila Isabel; Sidney Machado, o Chopp, diretor com experiência reconhecida no quesito e Luiz Martins, que comanda a logística do barracão da escola. Nas duas ocasiões, o início das atividades está marcado para às 10h, com duração até 14h. As inscrições estão sendo feitas online, por meio de passo a passo disponibilizado nas redes sociais da Vila.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anterior“Ave Maria Olorum – A corte da Boa Morte”, é o enredo da Unidos de Padre Miguel
Próximo artigoAcadêmicos do Grande Rio
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.