Unidos de Padre Miguel cria a primeira bateria feminina do Carnaval Carioca

0
Foto: Divulgação

Com a premissa de que o “lugar de mulher é onde ela quiser”, a Unidos de Padre Miguel inovou novamente e criou a primeira bateria feminina do Carnaval Carioca. Idealizada pela Mestra Vivian Pity e com aval de Mestre Dinho, a bateria formada por mulheres foi criada como uma forma de afirmação e empoderamento feminino.

O “Batuque das Guerreiras” já conta com a participação de 90 mulheres oriundas de outras escolas e também de ritmistas iniciantes. Com vasta experiência no ritmo, Vivian começou sua trajetória no samba aos 16 anos, quando começou a tocar tamborim na bateria da Estrelinha da Mocidade em 2002. Em 2004, quebrou barreiras e se tornou a primeira mulher a tocar caixa na bateria da verde e branco. No ano seguinte, fez sua estreia na Unidos de Padre Miguel. Desde então, acumulou passagens como ritmista pelas baterias de diversas coirmãs. Ela ainda atuou como diretora de tamborim na própria UPM, Unidos de Bangu e Bangay.

Foto: Divulgação
“Estou muito feliz em ter meu trabalho reconhecido por Mestre Dinho e pela Unidos de Padre Miguel. Poder ser a Mestra de mulheres extremamente talentosas é algo incrível e ainda recebo esse presente no ano em que celebro 20 anos de Carnaval”.

Mulheres interessadas em participar podem fazer contato através das redes sociais da Batuque das Guerreiras ou comparecer na quadra de ensaios da vermelho e branco. Os treinos acontecem às segundas-feiras, a partir das 19h, e é necessário apresentar apenas um documento com foto. Podem participar ritmistas experientes ou aquelas que desejam aprender tocar algum instrumento.

A estreia da bateria acontece neste domingo (3), a partir das 13h, durante uma feijoada promovida por um partido político na quadra do Boi Vermelho, localizada na Rua Mesquita 8 – Vila Vintém.

SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorEduardo Gonçalves e Ray Menezes seguem como carnavalescos da Lins Imperial
Próximo artigoImperatriz Leopoldinense lança sinopse de mais um enredo autoral de Leandro Vieira
Locutor nas escolas de samba do RJ, analista de sistemas, jornalista (RG 0039675-RJ), compositor e intérprete. Administrador do site CARNAVAL CARIOCA.

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.