“O azul que vem do infinito” é o enredo da Portela em homenagem ao seu centenário

0

A diretoria da Portela anunciou nesta quarta-feira (29), o enredo que levará para a Sapucaí no ano que completará 100 anos de fundação. “O azul que vem do infinito”, será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que segue para a confecção do terceiro Carnaval consecutivo na agremiação. A Majestade do Samba também divulgou um vídeo com a apresentação do enredo que conta com participações especiais de portelenses ilustres, entre eles, Paulinho da Viola e Mauro Diniz.

O enredo não era uma novidade já que todos esperavam que a Portela falasse de seu centenário, nem por isso, o anúncio foi menos impactante. O público estava ansioso para saber de que forma os 100 anos de glórias será apresentado na Avenida. O presidente da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Fábio Pavão, comemora o resultado e conta como foi difícil chegar a este recorte.

Leia a sinopse

“O enredo é contado a partir do olhar de cinco personagens, que, em seus períodos de vida e protagonismo na Portela e no carnaval, contemplam toda a história da nossa escola. Cada um no seu tempo. A História da Portela é a saga de gerações que se sucedem no tempo. Só assim chegamos aos cem anos”.

Mais uma vez, a Portela promete mexer com os sentimentos dos apaixonados pela escola e dos sambistas, além de fazer história na Sapucaí, é o que afirma o vice-presidente, Junior Escafura.

“Um enredo emocionante com a alma portelense. Espero que nossos padroeiros e ancestrais protejam nossa escola rumo a um carnaval inesquecível!”, frisa o vice-presidente da escola.

Ainda falando em sentimentos, o carnavalesco adianta que se sente grato por poder fazer parte desse momento histórico da Portela e porque não, do próprio Carnaval, afinal esta será a primeira agremiação a completar 100 anos de existência.

“Acho interessante participar com a nossa arte de um projeto dessa magnitude ‘Portela 100 anos’. Uma passagem de grandes bambas do samba que fazem parte da cultura do nosso país. Nos sentimos muito honrados. Parabéns Portela!”, exalta Renato, que comanda o projeto em parceria com Márcia Lage.
SIGA-NOS INSCREVA-SE VÍDEOS EXCLUSIVOS
Artigo anteriorAgora é lei… Unidos de Padre Miguel é Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro
Próximo artigoPortela
redacao@carnavalcarioca.net.br

Deixe uma resposta:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.